Array
(
)

Trocar imagem quando o campo(bd) tiver vazio

Spynet
   - 24 jul 2008

Tenho o codigo abaixo que tah dentro de um repeater para exibir imagens que vem do bd, ok?

Só que tem imovel que nao tem foto e eu gostaria de colocar uma imagen no lugar, pq senão tem foto ele mostra um X em vermelho faltando imagem.

<a href=´DetalhesImovel.aspx?CodImovel=<¬# Eval(´CodImovel´) ¬>´>
<img src=´upload/fotom/<¬ Eval(´FotoM´) ¬>´ width=´160´ border=´0´ />
</a>

Como que eu faço para verificar tipo:

If Eval(´FotoM´) = ´´ Then.... bla bla bla...

*** Nao aceita Eval no source da pagina

Se alguem puder me dar um help.

[]s,m

Adilson

Ara.es
   - 24 jul 2008

vc podia colocar um valor padrao no banco.. assim o valor ja iria vim do banco. Coloque com default do campo da tabela, assim sempre que nao for inserido nada para aquele campo, o proprio banco ja insere o valor que vc estipulou. com isso nao precisara mudar nada na programacao. qualquer coisa é só falar !! flw!!

Spynet
   - 24 jul 2008

Show.... fiz assim:

Protected Sub Repeater1_ItemDataBound(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.DataListItemEventArgs) Handles Repeater1.ItemDataBound

If IsDBNull(DataBinder.Eval(e.Item.DataItem, ´FotoM´)) Then
Response.Write(´Vazio´)
Response.Write(´<hr>´)

End If

*** Onde coloquei Response.Write(´Vazio´) que foi para testar qtos dados trazia por pagina e deu certinho, mais agora nao consigo fazer substituir a imagem que tem no source dentro do repeater que tá assim:

<a href=´DetalhesImovel.aspx?CodImovel=<¬# Eval(´CodImovel´) ¬>´>
<img alt=´<¬Eval(´Bairro´)¬>´ src=´upload/fotom/<¬ Eval(´FotoM´) ¬>´ width=´160´ border=´0´ ´fotopequena´ /></a>

Como que eu faço para trocar qdo tiver vazio ele colocar uma imagem qualquer no lugar?

Se puder me dar um help, agradeceria.

[]s,
Adilson

Spynet
   - 27 jul 2008

Fiz um teste assim:

If IsDBNull(Eval(´FotoM´)) Then

Response.Write(´VAZIO´)

Else

Response.Write(´OK´)

End If

E deu o erro:

Os métodos de ligação de dados como Eval(), XPath() e Bind() só podem ser usados no contexto de um controle limitado por dados.

Alguem poderia me dar um Help....

[]s,
Adilson