UDP amp; TCP/IP em C# ???
26/11/2007
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Boa Tarde,
Alguem sabe como usar troca de Mensagens com os protocolos
[b:2907602f11]TCP/IP[/b:2907602f11] e [b:2907602f11]UDP[/b:2907602f11] ???
ou pelo menos me indicar um bom tutorial?
desde já fico grato !
:)
Alguem sabe como usar troca de Mensagens com os protocolos
[b:2907602f11]TCP/IP[/b:2907602f11] e [b:2907602f11]UDP[/b:2907602f11] ???
ou pelo menos me indicar um bom tutorial?
desde já fico grato !
:)
Internautarv
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27/11/2007
Fellix
Esse codigo axei de exemplo em algum lugar aqui funcionou perfeitamente.
PS: vc não pode usar o modo debug tah
tem q executar como uma aplicação normal
Servidor
Client
Esse é um exemplo de comunicação bem simples e funcional
xD
[]´s
PS: vc não pode usar o modo debug tah
tem q executar como uma aplicação normal
Servidor
using System; using System.Collections.Generic; using System.Text; using System.Net; using System.Net.Sockets; namespace ConsoleSocket { class Program { static void Main(string[] args) { TcpListener list = new TcpListener(8000); list.Start(); Console.Write("Aguardando conexão"); try { TcpClient client = list.AcceptTcpClient(); Console.WriteLine("Conexão aceita"); NetworkStream ns = client.GetStream(); Byte[] b = new Byte[client.ReceiveBufferSize]; ns.Read(b, 0, Convert.ToInt32(client.ReceiveBufferSize)); String data = Encoding.ASCII.GetString(b); Console.WriteLine("Cliente enviou :" + data); Console.ReadLine(); //Envia para o cliente. String response = "Conectado ao servidor"; byte[] sb = Encoding.ASCII.GetBytes(response); ns.Write(sb, 0, sb.Length); Console.WriteLine("Mensagem Enviada"); client.Close(); list.Stop(); Console.WriteLine("Comunicação encerrada"); Console.ReadLine(); } catch (Exception e) { Console.Write(e.StackTrace); } } } }
Client
using System; using System.Collections.Generic; using System.Text; using System.Net; using System.Net.Sockets; namespace ClienteSocket { class Program { static void Main(string[] args) { TcpClient client = new TcpClient(); Console.WriteLine("Estabelecendo conexão"); client.Connect("127.0.0.1", 8000); NetworkStream ns = client.GetStream(); if (ns.CanRead && ns.CanWrite) { Byte[] sb = Encoding.ASCII.GetBytes("Testando string"); ns.Write(sb, 0, sb.Length); Byte[] b = new Byte[client.ReceiveBufferSize]; ns.Read(b, 0, client.ReceiveBufferSize); String retorno = Encoding.ASCII.GetString(b); Console.WriteLine("O servidor retornou: " + retorno); Console.ReadLine(); } else { Console.WriteLine("Não é possivel escrever ou ler do host"); Console.ReadLine(); } client.Close(); } } }
Esse é um exemplo de comunicação bem simples e funcional
xD
[]´s
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