Uma ajuda com asp.net

24/10/2012

0

Olá a todos...
Eu estou me formando em informatica, e a aria que mais gosto é programação.
Este ano na escola falei um pouco de C# e agora mudamos para asp.net
Mandaram um trabalho para entegrar sexta-feira no qual terei de fazer uma pagina que aceitara cadastro ou logn e depois abrira outra pagina.
O meu problema é que comecei a pouco com asp.net (entendo o basico de html e um pouco de css) e ainda não me adaptei com o ambiente da asp.net e tudo me esta a ser compricado.
Tenho algumas tutoras mas não consigo enteder o que me querem transmitir.
Pesso ajuda de voces, para me ajudarem com o progeto ou me digam como posso entender asp.net de uma forma rapida e facil
Desde já Agradeço a todos
Fernando Mauricio

Fernando Mauricio

Responder

Posts

25/10/2012

Robson Alves

Olá Fernando,

utilize as informações dos time de desenvolvimento da tecnologia:

http://www.asp.net/web-forms

Foque em aprender Web Forms por enquanto, entenda o que é Client-Side, Server-Side (Code-Behind), vá com calma crie um botão, entenda como criar um evento e assim por diante, indico seguir rigorosamente os tutorias exitentes neste site.

Não sei quanto a livros no seu país, mas procure títulos de iniciantes em ASP.Net com C#, irá abrir uma luz no seu caminho.
Responder

25/10/2012

Valter Furtado

um cadastro como?? nome, login e senha apenas??

Assim você poderia fazer a tela inicial...

Novo usuário Entrar no sistema
Nome [ ] Login [ ]
Login[ ] Senha [********* ]
Senha[ ]
[Cadastrar] [Entrar]



Quando preencher os dados do novo usuário e clicar em cadastrar, você registra o usuário no banco e cria uma Session para ele, redirecionando para a tela interna do sistema.

Quando já for um usuário cadastrado, ele vai informar o login e senha e clicar em [Entrar], você vai checar no banco de dados o login e senha, caso sejam iguais então você vai criar uma Session para esse usuário e redirecionar para a tela interna do sistema.

Seria isso sua dúvida ou você quer algo pronto?
Responder

25/10/2012

Valter Furtado

desculpe colocar a mesma resposta é que perdeu a formatação e não da pra editar...

um cadastro como?? nome, login e senha apenas??

Assim você poderia fazer a tela inicial... com uma tabela de 2 colunas e dentro de cada coluna colocar os campos, como abaixo...

Novo usuário......................Entrar no sistema
Nome [.............] Login [...........]
Login[.............] Senha [***********]
Senha[.............]
.........[Cadastrar].........................[Entrar]



Quando preencher os dados do novo usuário e clicar em cadastrar, você registra o usuário no banco e cria uma Session para ele, redirecionando para a tela interna do sistema.

Quando já for um usuário cadastrado, ele vai informar o login e senha e clicar em [Entrar], você vai checar no banco de dados o login e senha, caso sejam iguais então você vai criar uma Session para esse usuário e redirecionar para a tela interna do sistema.

Seria isso sua dúvida ou você quer algo pronto?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar