Uma dúvida em relação a params do TQuery

13/08/2004

0

Eu sempre vejo o pessoal usando parametros nas instruções SQL, minha dúvida nem é como usa, eu já usei aqui, minha duvida é outra...

Eu sempre vejo vcs colocando apenas:
ParamByName(´nome_do_parametro´).asTipo_do_parametro := valor_do_parametro;

Certo?

a pergunta é:
Vocês não fazem nada antes disso? vcs simplesmente colocam uma linha desse e esses parametro com esse nome é criado??

Pq eu tento fazer assim, só colocando uma linha igual essa que citei e um erro com a seguinte mensagem: ´parameter: nome_do_parametro not found´, acontece.
ou seja, acaba que eu tenho que criar os parametros na propriedade parameters ou params(dependendo do objeto)...

resumindo, Vocês criam os paramentros lá no params e depois os usam, ou vcs realmente só colocam akela linha e o código de vcs funfa?

Fico grato por sua atenção!


Keitarosan

Keitarosan

Responder

Posts

13/08/2004

Lucas Silva

Ae KeitaroSan,
Primeiro você coloca um SQL na query, tipo:
 select * from Cliente where Cli_codigo = :parametro

Depois disto você configura o parâmetro (na propriedade params da query),e ai sim você coloca esta linha de comando;;;
ParamByName(´parametro´).AsString := edit1.text



Responder

13/08/2004

Keitarosan

Pooooooooooooooooow Lucas, mas isso é muito maneiro... agora intendi o funcionamento do lance... tem que colocar depois...

Muito maneiro cara, valeu pela ajuda, pow, vejo todo mundo usando sem setar nada em params, daew eu tbm queria, hehehe

Valeu kra, brigadao irmao ^_____^


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar