Uma idéia de Saldo Atual e Saldo Anterior

27/12/2005

0

Como eu faria um esquema de Saldo Atual e saldo Anterior tipo ...prescisaria de uma tabela extra ? ( acho que sim ) más o que prescisaria nesta tabela ? ( campos ) e como procederia ? isto é para implementar o caixa...Vlw t+


Gigatel

Gigatel

Responder

Posts

27/12/2005

Thomaz_prg

Eu trabalho da seguinte forma, tenho uma tabela que identifica qual o caixa, quando abriu (data e hora) e com qual valor teve sua abertura.
Então para ter o saldo anterior, eu pego tudo o que foi movimentado (entradas e saídas) e calculo o saldo. Dessa forma não fico controlando em um campo específico, bastando pra isso alguns comandos SQL.


Responder

27/12/2005

Eixox

Estimado amigo Gigatel,

Tenho uma leve impressão que você está desenvolvendo um aplicativo contábil. Tenho essa leve suposição, mas ao mesmo tempo, posso ver que você não fez a parte mais importante de qualquer sistema - a análise.

O problema é que qualquer coisa que você desenvolva sem uma análise muito bem feita - principalmente quando falamos de contabilidade, irá gerar uma reação adversa mais tarde.

Portanto, recomendo que você procure alguns livros de contabilidade básica e os estude; entenda os termos e as fórmulas principalmente.


Responder

27/12/2005

Gigatel

Estimado amigo Gigatel, Tenho uma leve impressão que você está desenvolvendo um aplicativo contábil. Tenho essa leve suposição, mas ao mesmo tempo, posso ver que você não fez a parte mais importante de qualquer sistema - a análise. O problema é que qualquer coisa que você desenvolva sem uma análise muito bem feita - principalmente quando falamos de contabilidade, irá gerar uma reação adversa mais tarde. Portanto, recomendo que você procure alguns livros de contabilidade básica e os estude; entenda os termos e as fórmulas principalmente.


não...e que tenho um caixa no meu programa onde coloco meus gastos e meus ganhos nada demais é só mesmo um controle doméstico nada avançado más isto que que estou perguntando é o basico que meu programa tem que ter...

o programa tem um controle de OS produtos e etc... tudo o que se é referente a gastos e ganhos vai para lá...eu só queria fazer um controle melhor disto...eu já tenho um esquema de como que que funcione veja a figura....

[img][URL=http://imageshack.us][img:3573428a71]http://img519.imageshack.us/img519/6064/imagem9cm.jpg[/img:3573428a71][/URL][/img]

A idéa e de colocar a parte ciculado em vermelho funcionar só isso...e que o crédito e débito seja calculados somente no dia atual .... tipo hoje fiz duas transações uma compra que resultou em débito e um conserto de um PC que acarretou em crédito...aí o programa soma todos débitos e coloca a soma e assim vale para o credito ...e aí vai...vlw aí..


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar