UML Quais os diagramas essenciais?

27/06/2017

0

Fala pessoal!
Estou querendo desenvolver um sistema para um cliente, mas primeiro eu gostaria de fazer toda a parte documental antes de botar a mão na massa, quais os diagramas essenciais que eu preciso elaborar com o fim de especificar ao máximo o sistema antes de desenvolver?
Jonas

Jonas

Responder

Post mais votado

27/06/2017

Oi, Miguel. Tudo bem? Então, a questão dos diagramas vai depender do quanto de questionamento sobre o andamento do desenvolvimento do sistema você terá. Alguns projetos requerem diversos diagramas, outros nem tanto. A seguir, cito dois importantes diagramas que talvez possam te ajudar: 1) você pode documentar seu seu sistema por meio de diagrama de casos de uso, pois por meio dele você consegue ter uma visão bem ampla do desenvolvimento do seu sistema, os atores que irão fazer parte, os relacionamentos entre atores, e entre os próprios casos de uso; 2) Posteriormente, por exemplo, você pode usar uma diagrama de classes, pois permite que você defina melhor os atributos, as cardinalidades, os métodos de de cada classe dentre outras funcionalidades.



Espero ter ajudo. Abraços :)

Soraya Roberta

Soraya Roberta
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar