Citação:
Ai pessoa, já procurei bastante e não encontrei uma resposta para o meu problema, o caso é que formatei o meu computador, instalei tudo novamente, delphi7, ibexpert, firebird 2.1.3 . uso a extensão .gdb e uso também a .fdb - ai o que acontece é que quando fui conectar o banco de dados , ele dá este erro. unavailable database, uso componente da palheta ibdatabase. abra o banco de dados normalmente pelo ibexpert, mais no programa que tenho no delphi não localiza o banco de dados. quem souber algo, agradeço a informação. geraldo leal
esse ibx tem muitos anos de defasagem em relação ao FB 2.1. creio que você deva procurar por alguma atualização do ibx ou passar para dbexpress (com ele será mais fácil encontrar dlls para conectar ao FB 2.1).
Citação:
Boa Tarde amigo, obrigado pelo retorno, é a primeira vez que enfrento este problema, primeiro, õ banco
não conectava de jeito nenhum, eu coloquei localhost na frente , ex. localhost:e:\ banco de dados. ai funcionou, porem antes tive que desligar o interbase que estava ligado, fiquei em duvida, quanto a este sistema, pois como vou fazer para distribuir a aplicação, tenho que enviar algum arquivo junto?. O zeos que falou, vou procurar sabe
mais sobre ele. o fato é que é dificil, para quem está começando com delphi. Se tiver alguma dica agradeço muito,
sucesso
geraldo leal
Citação:
boa tarde Eriley, poderia me dar mais uma informação a respeito do firebird, quero distribuir alguns software pela internet, aonde a pessoa vai pegar o arquivo e instalar na maquina dele, como shareware se minha aplicação tem banco firebird, como li na sua resposta, e entendi mais ou menos, se eu colocar no instalador estas duas dll o problema está resolvido! ou tenho que fazer algo mais, porque o cliente que baixa um programa, não vai instalar banco de dados nenhum em sua maquina, pois as vezes , creio que em 80 - 90 % dos casos , ele nem sabe o que é isto.concorda. obrigado pela orientação sucesso geraldo leal
Citação:
bom dia Eriley,
Olha, você tem como me ajudar com esta parte, eu estou tentando fazer um instalador com o installshield 9
mais não estou conseguindo, se puder me ajudar, agradeço imensamente, preciso criar o instalador e colocar
o firebird junto, para que ele instale namáquina do cliente sem ele ter que fazer nada para isto, fiz uns testes
aqui mais não consegui,
sucesso
geraldo leal
Citação:
Citação:
Ai pessoa, já procurei bastante e não encontrei uma resposta para o meu problema, o caso é que formatei o meu computador, instalei tudo novamente, delphi7, ibexpert, firebird 2.1.3 . uso a extensão .gdb e uso também a .fdb - ai o que acontece é que quando fui conectar o banco de dados , ele dá este erro. unavailable database, uso componente da palheta ibdatabase. abra o banco de dados normalmente pelo ibexpert, mais no programa que tenho no delphi não localiza o banco de dados. quem souber algo, agradeço a informação. geraldo leal
Citação:
Citação: