Unigui

08/04/2014

0

Olá esses dias tive conhecimento de um framework para Delphi chamado UniGui, no qual você desenvolve em Delphi e ele converte a View da sua aplicação em ExtJs
Achei muito interessante, mas ao mesmo tempo encontrei pouquíssimo conteúdo para consulta e pesquisa.

Gostaria de saber se alguém já usou e tem experiência nesse framework, para que possamos trocar experiência.

Att. Cauê Nishijima
Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

Responder

Post mais votado

26/06/2014

Ola, tudo bem com vc? só uma dúvida. qual servico de hospedagem vc está utilizando? Abraços.

Marcus Silva

Marcus Silva
Responder

Mais Posts

09/04/2014

Cauê Nishijima

Up!
Responder

20/04/2014

Nirlan Fundao

Conheço o Unigui há 1 ano e recentemente conclui um sistema, com este framework no Delphi XE3. Estou desenvolvendo agora um outro sistema e ele tem se mostrado bastante estável. Na instalação do Unigui existe a pasta Demos com grande quantidade de exemplos com código fonte. Foi com os demos que aprendi a utilizá-lo.
Responder

20/04/2014

Mauricio Rodrigues

Alguém pode me passar o uniGUI , para testar no site não tem como baixar. sem fazer cadastro, mas não tem opção para se cadastrar.

att,
Mauricio
Responder

21/04/2014

Leandro

Mandei um email para:

info@fmsoft.net

que voce consegue o cadastro.
Responder

22/04/2014

Cauê Nishijima

Conheço o Unigui há 1 ano e recentemente conclui um sistema, com este framework no Delphi XE3. Estou desenvolvendo agora um outro sistema e ele tem se mostrado bastante estável. Na instalação do Unigui existe a pasta Demos com grande quantidade de exemplos com código fonte. Foi com os demos que aprendi a utilizá-lo.


Olá NIRLAN muito obrigado pela resposta, tenho acompanhado o fórum e estudado os demos, iniciei um projeto de teste agora, porém me surgem várias dúvidas, como por exemplo:
- As sessões que são criadas, elas não fecham quando saiu da página ou fecho o browser, tem que esperar o timeout pra encerrar a sessão, tem alguma forma de forçar o encerramento da sessão?

- E com relação ao desempenho? Percebi que usando componenetes DataWare a cada movimentação ele faz uma nova requisição ao servidor, isso não seria ruim? E se não utilizasse os componentes DataWare perderia as funcionalidades do UniDBGrid

Eu montei um CRUD de clientes bem básico, apesar de tudo o que citei possui um desempenho satisfatório, porém me preocupa em desenvolver e colocar num ambiente de produção onde no mínimo teriam 20 pessoas acessando o sistema!

Cauê Nishijima
Responder

21/08/2014

Estevão Sousa

Olá boa tarde,

Estou desenvolvendo um sistema web com Delphi e o Framework UniGui
O projeto já esta quase finalizado, porem tenho um problema quando 2 ou mais Usuários pesquisam o ClientDataSet ao mesmo tempo.
Percebi que a cada janela que eu abro no navegador ele não cria uma instancia nova, logo quando eu faço uma pesquisa simultânea
o Delphi só executa o ultimo processo.

Alguem teve esse problema? Como Resolveram?
Responder

21/08/2014

Estevão Sousa

Olá boa tarde,

Estou desenvolvendo um sistema web com Delphi e o Framework UniGui
O projeto já esta quase finalizado, porem tenho um problema quando 2 ou mais Usuários pesquisam o ClientDataSet ao mesmo tempo.
Percebi que a cada janela que eu abro no navegador ele não cria uma instancia nova, logo quando eu faço uma pesquisa simultânea
o Delphi só executa o ultimo processo.

Alguem teve esse problema? Como Resolveram?
Responder

21/08/2014

Estevão Sousa

Olá boa tarde,

Estou desenvolvendo um sistema web com Delphi e o Framework UniGui
O projeto já esta quase finalizado, porem tenho um problema quando 2 ou mais Usuários pesquisam o ClientDataSet ao mesmo tempo.
Percebi que a cada janela que eu abro no navegador ele não cria uma instancia nova, logo quando eu faço uma pesquisa simultânea
o Delphi só executa o ultimo processo.

Alguem teve esse problema? Como Resolveram?
Responder

25/08/2014

Marcos Agostini

Estevão é só fazer como informei antes do projeto.
Responder

28/08/2014

Estevão Sousa

Valeu Marcos,
A solução é só colocar os componentes de conexão no MainModule
Responder

25/09/2014

Marcus Silva

BOM DIA, ALGUEM SABE FAZER CONTROLE DE SESSAO EM UNIGUI? OU SEJA, QUANDO 2 OU MAIS USUÁRIOS ESTAO CONECTADOS AO MESMO TEMPO, QUE APARECA INFORMACOES DIFERENTES PARA CADA UM. OBRIGADO.
Responder

25/09/2014

Deivison Melo

uma forma de isolar determinadas transações, são as famosas tabelas temporárias, ou seja, Tabelas Globais Temporárias (GTT = Global Temporary Table)
já usei bastante no Oracle, MS SQL Server e Firebird (No oracle e firebird o seu uso é muito parecido!).
Responder

29/01/2015

Nirlan Fundao

Os componentes de conexão devem ser colocados no MainModule (que é o datamodule do unigui). Fazendo assim, cada usuário que acessar o sistema terá uma instância própria da conexão com o banco de dados, sem que haja interferências com outros usuários. Não usem o ServerModule, que faz exatamente o contrário.

O download da versão trial está disponível para download em http://forums.unigui.com/ e poderá ser baixado após criar uma conta no fórum.
Responder

29/01/2015

Nirlan Fundao

Dica: Existem vários vídeos no youtube em português ( https://www.youtube.com/watch?v=CkmIkCLtCpI ) postados pelo Emiliano, que também é membro do fórum do Unigui.
Responder

17/06/2015

Fábio Silva

Boa tarde, pessoal, sou novo por aqui, já tinha ouvido falar do UniGui e assim como todos que estão aqui ficamos muito curiosos e ao mesmo tempo interessados
por tal recurso para o Delphi.
Antes de me aprofundar mais sobre, têm ma pergunta básica e tenho certeza que alguém sabe a resposta, me disseram que o UniGui é muito bom e que faz o que promete
mas o problema dele é que ele não é barato, portanto alguém sabe quanto custa o danadinho ?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar