Unir tabelas e calcular

29/08/2015

0

Boa noite galera, tenho a seguinte situação:

2 Tabelas:

1. Tabela Clientes
2. Tabela FaixaDeConsumo


Campos Tabela Clientes:

cli_nome, cli_mes_1, cli_mes_2, ..., cli_mes_12, leitura_mes_1,...,leitura_mes_12, adicional_mes_1, adicional_mes_12, cli_fatura_mes_1,;

Campos Tabela Faixa de Consumo:

fdc_minimo, fdc_maximo, fdc_taxa, fdc_porlitroadc;

Dados de Exemplo:

FaixaDeConsumo

1. Minimo: 0 Máximo: 100 Taxa: R$:13,00, 100LAdicional 1,00

Clientes:

1. Nome: João,--- cli_mes_1: 100,--- cli_mes_2: 300,---- leitura_mes_1: (Calculado**mes2 - mes1**) 200,----- adicional (Calculado***Condicional-IF - consumo>maximo)**Consumo - Máximo): 200 ------ Fatura (Calculado**Taxa + Adicional) R$:15,00

Preciso relacionar estas 2 tabelas para que a tabela Clientes consulte a tabela FaixadeConsumo para que encontre a faixa de consumo do consumo do cliente cadastrado da tabela 1.

Sou iniciante em Delphi e MySQL estou aprendendo tudo agora, gostaria que me passarem da forma mais detalhada possível de como posso fazer isso (Relacionar as tabelas, fazer os calculos...). Sei que dará um trabalho mas serei muito grato pela ajuda e a compreensão!! Espero que tenha ficado bem explicado o que eu desejo fazer. Desde já agradeço aos que puderem me ajudar!
Wigberto Júnior

Wigberto Júnior

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar