Update de dados num form com valores digitados noutro

03/11/2014

0

Olá pessoal.
Tenho uma dúvida em trabalhar com forms.
É o seguinte: tenho um frmPrincipal composto pela informação relativa a um paciente e outras coisas mais, mas onde não se pode alterar a informação apesentada.
Nesse form tem um botão "Alterar" que, ao clicar, abre frmAlterar com toda a informação relativa aos dados do Paciente, tal como no frmPrincipal.
Neste frmAlterar posso alterar qualquer informação que pretenda e gravar essas alterações através do botão "Gravar".

O que pretendo é que, depois do clique no botão "Gravar" no frmAlterar, seja feito update à informação no frmPrincipal.
Guilherme

Guilherme

Responder

Posts

04/11/2014

Joel Rodrigues

Não sei como você está fazendo a ligação com o banco de dados, mas se vocÊ fizero update no segundo form, e ao fechá-lo,fizer um select no form principal, os dados virão atualizados.
Responder

05/11/2014

Guilherme

Eu faço a ligação com Procedures.
Os campos do 1º form não podem ser alterados.
Por isso é que é aberto outro form com os mesmos campos do 1º, para serem alterados.
Esses valores são inseridos num sqlParameterCollection e enviados à BD para executar a procedureUpdate com esses parametros.
É disparada uma MessageBox: "Paciente alterado com sucesso".
O que queria era, que ao clicar OK na MessageBox, o 1º form atualize.

Estava a pensar fazer no 1ºform


...
Form2 form2 = new Form2();
form2.carregaPaciente(paciente);
form2.Show();
...
if(form2.ShowDialog() == DialogResult.OK) {
Paciente pacienteAlterado = new Paciente();
pacienteAlterado = "paciente alterado no 2º form"
this.carregaPaciente(pacienteAlterado);
}


Não sei se me estou a explicar da melhor maneira
Responder

05/11/2014

Joel Rodrigues

Sim, entendi o que você precisa. Como eu disse, você pode fazer a parte de atualização direto no form 2 e no form 1, apenas recarregar os dados do paciente em questão.
Caso sua dificuldade seja como acessar um campo no form 2, você pode declará-lo como público:
public Paciente PacienteAtual
{
   get;
   set;
}

Assim vocÊ poderia fazer:
form2.PacienteAtual = pacienteEmEdicao;
Responder

06/02/2015

Joel Rodrigues

Olá, conseguiu resolver seu problema?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar