Update no GridView Asp.net

21/09/2016

0

Olá amigos, desde já peço desculpas por um erro tão banal e sem importância como esse mas as vezes basta ficar um tempo longe de tudo e precisamos reaprender.
Tenho uma tela que lista corridas de uma radio táxi. Quando o atendente marca o numero do carro enviado preciso fazer um update na tabela corridas e inserir a matricula do carro enviado ou alterar se esse carro por algum motivo não chegar ao destino. Pois bem o código é esse abaixo ao meu ver tudo certo mas ele não atualiza. já verifiquei permissões no Servers e lá está tudo certo para receber um update.
alguém pode me dizer onde ou o que está errado ?

Não sei se isso tem haver mas os dados vem de um procedure mas de qualquer jeito passando o nome da tabela correto e parametros tem que fazer o update.

  //#########TESTAR SOMENTE NO BANCO DE BACKUPS 

        string k = "1277043";
        //string sql = "update tb_corridas set nr_matricula =@PARAMETRO where id_corrida =@id_corrida";
        SqlConnection cnn = new SqlConnection(@"Data Source=############################ Security Info=True;User ID=site_pontual;Password=@@@@@@..");
        cnn.Open();
        SqlCommand cmd = cnn.CreateCommand();
        cmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@PARAMETRO", drpMotoTrabalhando.SelectedValue.ToString()));
        cmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@ID_CORRIDA", k.ToString()));
        cmd.CommandType = CommandType.Text;
        cmd.CommandText = "UPDATE tb_corridas SET nr_matricula = @PARAMETRO WHERE id_corrida = @ID_CORRIDA";
        
        cmd.ExecuteNonQuery();
        cnn.Close();



E já abusando da boa vontade esse campo id da corrida é a primeira coluna do grid eu preciso pegar ele e passar para uma variavel se alguem tiver um exemplo de como fazer ?
Desde de já muito obrigado a todos!!
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar