Array
(
)

Update para Clientes duplicados com vendas SQL

Tulio
   - 23 set 2016

Bom dia Senhores,
Sou novo em SQL e estou precisando executar uma Query, que faça um update no cadastro de cliente que estão duplicados nas filiais.
ex:
CPF: 000000001; tenho ele cadastrado nas filial 01, 02 e 03.
Tenho venda nas três filiais desse cpf em 5 tabelas : cabeçalho , itens, livro, fiscal e financeiro.
preciso usar como critério o cliente que tenha a venda mais recente olhando no campo emissão do cabeçalho.
tipo o cpf 00000001 esta duplicado nas 3 filiais preciso pegar o cod que esta em cada uma e salvar em um campo(nesse momento já identifiquei qual castrado vou manter). vou criar um novo cod. ex: o cpf 0000001 tenho ele na filial 01,02 e 03. criei um novo cod de cliente. peguei o cod antigo e salvei dentro desse novo código
vou excluir os clientes e manter somente um cliente.
Resumindo:
Preciso unificar o cadastro de cliente, hoje tenho 3 filiais cada uma com seu cadastro de cliente. esses clientes tem vendas em cada filial e n posso exclui-las. preciso amarrar essas movimentações no novo cadastro unificado.( alguns clientes estão cadastrados na filial 01, 02 e 03)
alguém pode me da uma dica de como começar?
Att, Túlio

Luiz Santos
|
MVP
Pontos: 740
    23 set 2016

Bom dia Tulio.
Basicamente, puxa os 3 cadastros.
Joga tudo em uma tabela temporária (ou não).
Se estiver por CPF, e o CPF for comum nas 3 filiais, você usa ele como "chave de negócio" e cria uma nova chave para esses registros, dando DISTINCT por CPF.

Consegui ser claro?

Grande abs

Jones Granatyr
|
MVP
Pontos: 470
    23 set 2016

Olá Tulio,

Seguindo a ideia do Luiz Fernando, talvez até seria mais fácil unir esses cadastros e fazer um loop nessa tabela temporária utilizando alguma linguagem de programação. Assim teria um pouco mais de flexibilidade para fazer as verificações.

Jones