Update para igualar o campo de uma tabela ao campo de outra tabela

12/11/2013

0

Boa tarde,


Por favor, me ajudem a criar o update para igualar o valor do campo ( nossonúmero) da tabela ( CXA_LANCTO) ao campo ( nossonúmero) da tabela ( CRC_TITULO). SQL SERVER.


Ex.: SELECT NOSSONUMERO FROM CXA_LANCTO WHERE NUMPED=617016

SELECT NOSSONUMERO FROM CRC_TITULO WHERE NUMTIT=1660902


Retorno:

NOSSONUMERO ( CXA_LANCTO)
000004501960

NOSSONUMERO (CRC_TITULO)
NULL


Att.,
Ernildo
Ernildo Pereira

Ernildo Pereira

Responder

Posts

12/11/2013

Jefferson Santos

No caso deste retorno basta fazer um Update básico, contendo uma condição se você quiser isso para toda a tabela
procure campos mais amplos para utilizar como condição.
Se no seu caso isso for uma regra o campo deveria ser uma FK.
Responder

13/11/2013

Edmar Munhoz

Cara tenta isso:

UPDATE CRC_TITULO SET NOSSONUMERO=(SELECT NOSSONUMERO FROM CXA_LANCTO WHERE NUMPED=617016) WHERE NUMTIT=1660902

Esse SQL está usando uma subquery para pegar o valor que acredito que você quer como valor para o campo que está NULL, faz um teste antes pq eu não testei.
Se isso for só de vez em quando ou só essa vez blz, mais como o Jefferson disse, se isso é frequente, você ter q ficar dando esse update pode ter algo errado na modelagem do seu banco.
Abs.
Responder

13/11/2013

Isaac Jose

Cara tenta isso:

UPDATE CRC_TITULO SET NOSSONUMERO=(SELECT NOSSONUMERO FROM CXA_LANCTO WHERE NUMPED=617016) WHERE NUMTIT=1660902

Esse SQL está usando uma subquery para pegar o valor que acredito que você quer como valor para o campo que está NULL, faz um teste antes pq eu não testei.
Se isso for só de vez em quando ou só essa vez blz, mais como o Jefferson disse, se isso é frequente, você ter q ficar dando esse update pode ter algo errado na modelagem do seu banco.
Abs.



utilize begin transaction para abrir a transação
faça o update e veja o resultado..

se for o que vc deseja execute o comando commit

se não for o comando rollback..


Responder

19/11/2013

Ernildo Pereira

Boa tarde, Isaac José.

Deu certo. Obrigado pela dica.

Ernildo
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar