Upload Com Asp.Net C#

25/03/2011

0

Pessoal Estou FAznedo uma Rotina de upload para meu Site ! Segue o Código !

if(FileUp.PostedFile !=null) {string arq = FileUp.PostedFile.FileName; string nomearq = System.IO.Path.GetFileName(arq); string diretorio = this.Server.MapPath("~\\fileUploadNetInterativa\\" + nomearq); try { FileUp.PostedFile.SaveAs(diretorio);downloadDAL user = new downloadDAL(); user.InsertDown(eNomeArq.Text.ToUpper(), eTamanho.Text.ToUpper(), "~/fileUploadNetInterativa/" + FileUp.FileName.ToString(), CbBusca.Text.ToUpper(), 1); eMsn.Text = "Arquivo Enviado Com Sucesso"; } catch { eMsn.Text = "O Arquivo No Foi Inserido, Verifique!"; } } Meu problema é que ele não esta fazendo o upload do arquivo e nem no banco de dados
ele da erro na TRY, será que pode ser o caminho do "diretorio" alguem pode me ajudar ?
Desde já Muito Obrigado !    
Interativa Sistemas

Interativa Sistemas

Responder

Posts

26/03/2011

Rodrigo Odasaki

Qual é o erro?
Responder

26/03/2011

Interativa Sistemas

Qual é o erro?


Ao dar o onclick para executar este código ele cai na try e da o erro da mensagem e apenas  atualiza a tela mas não grava no banco e nem "upa" o arquivo.
Responder

27/03/2011

Rodrigo Odasaki


Qual é o erro?



Ao dar o onclick para executar este código ele cai na try e da o erro da mensagem e apenas  atualiza a tela mas não grava no banco e nem "upa" o arquivo.
 


Sim, aparece essa mensagem, pois você colocou ela como genérica para qualquer erro quando cair no catch.

Substitua por:

catch (Exception ex)            {
                eMsn.Text = "Ocorreu o seguinte erro: " + ex.Message;            }

Ou coloque um Breakpoint e veja o que ocorre.
Responder

28/03/2011

Interativa Sistemas


Qual é o erro?



Ao dar o onclick para executar este código ele cai na try e da o erro da mensagem e apenas  atualiza a tela mas não grava no banco e nem "upa" o arquivo.
 


Sim, aparece essa mensagem, pois você colocou ela como genérica para qualquer erro quando cair no catch.

Substitua por:

catch (Exception ex)             {
                eMsn.Text = "Ocorreu o seguinte erro: " + ex.Message;             }

Ou coloque um Breakpoint e veja o que ocorre.
    Caro amigo esta dando acesso negado no caminho, não sei bem certo. mas estou pensando em mudar, para enviar em modo de FTP ? sabe de algum modo que posso usar, enviando via FTP, ou mesmo um upload que dê certo !
Responder

29/03/2011

Interativa Sistemas

Olá Pessoal, resolvi mudar busquei muito por upload com FTP e estou no mesmo impasse do UPLOAD normal já postado aqui no tópico.
Estou usando esse código agora !

public void ftpfile(string ftpfile, string imputfile) { try { string ftphost = "HOSTPROVEDORSITE"; string ftpfullpath = "ftp://" + ftphost + ftpfile; FtpWebRequest ftp = (FtpWebRequest)FtpWebRequest.Create(ftpfullpath); ftp.Credentials = new NetworkCredential("LOGIN", "SENHA"); ftp.KeepAlive = true; ftp.UseBinary = true; ftp.Method = WebRequestMethods.Ftp.UploadFile; FileStream fs = File.OpenRead(imputfile); byte[] buffer = new byte[fs.Length]; fs.Read(buffer, 0, buffer.Length); fs.Close(); Stream ftpstream = ftp.GetRequestStream(); ftpstream.Write(buffer, 0, buffer.Length); ftpstream.Close(); eMsn.Text = "Upload Feito com Sucesso!"; } catch (Exception ex) { eMsn.Text = eMsn.Text +" - "+ ex.Message; } }

no onclick do botão esta assim
protected void Button1_Click(object sender, EventArgs e) { string nome = FileUp.PostedFile.FileName.ToString();string caminho = FileUp.FileName;
ftpfile(@"/www/fileUploadNetInterativa/"+nome, @""+caminho); }   Mas quando rodo a aplicação online da erro por que não achou o arquivo no caminho
na try a mensagem é essa

"Não Foi Possivel Localizar o Arquivo: C:\web\interativasistemas\www\iadmin\imagem.jpg"     Preciso de uma ajudinha o que pode estar errado ao alimentar o caminho ou no código !
Responder

01/04/2011

Jardel Sobrinho

Tente liberar as permissões  da pasta para leitura e escritura para todos os usuários. Veja com o seu servidor de hospedagem. O código para upload está certo, o problema está nas permissões. Normalmente as pastas são somente de leitura, para gravar arquivos nelas é necessário alterar as permissões.
Responder

05/04/2011

Interativa Sistemas

Tente liberar as permissões  da pasta para leitura e escritura para todos os usuários. Veja com o seu servidor de hospedagem. O código para upload está certo, o problema está nas permissões. Normalmente as pastas são somente de leitura, para gravar arquivos nelas é necessário alterar as permissões.
  Rapaiz e não é que era mesmo ! Pressionei torrei a paciencia do suporte da hospedagem até que acharam a pasta não tinha permissão para ser escrita por segurança do servidor :S   Vlw Galera Estou concluiindo minha duvida e o problema era na hospedagem !
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar