Upload para pasta do Perfil

08/06/2015

0

PHP

Olá !

Bom não sei como farei isto, porém peço auxílio;

O usuário loga no site, e vai fazer o upload de uma imagem, ele seleciona a mesma e ela automaticamente já carregará pra dentro da galeria dele que está abaixo do formulário de seleção de imagem, porém, como faço para que esta imagem que foi upada, vá para a pasta com o nome dele ?
André Moutinho

André Moutinho

Responder

Posts

12/06/2015

Guilherme Silva

Bom dia D3ckM0ut!

Acredito que para a imagem já descer para a galeria após o upload, seja necessário um jquery... Pois precisaria pegar essa imagem e dar um refresh na galeria logo em seguida.. Agora, se você quiser que a imagem nova vá para a pasta com o nome da pessoa (se foi isso que entendi), você pode passar o nome dela como parâmetro e chamá-lo na img, acho que isto aqui daria certo:

<?php
$nome = $_SESSION['nome'];

$sql = "insert into usuarios (usu_id, usu_imagem) values (null, '$nome')";
$res = mysql_query($sql); // .... e por ai vai
?>

Só não me lembro se as variáveis precisam estar entre '' mesmo, dá uma checada depois... Creio eu que pode resolver seu problema, senão, pelo menos dar uma luz.. Abraços!
Responder

13/06/2015

André Moutinho

Bom dia D3ckM0ut!

Acredito que para a imagem já descer para a galeria após o upload, seja necessário um jquery... Pois precisaria pegar essa imagem e dar um refresh na galeria logo em seguida.. Agora, se você quiser que a imagem nova vá para a pasta com o nome da pessoa (se foi isso que entendi), você pode passar o nome dela como parâmetro e chamá-lo na img, acho que isto aqui daria certo:

<?php
$nome = $_SESSION['nome'];

$sql = "insert into usuarios (usu_id, usu_imagem) values (null, '$nome')";
$res = mysql_query($sql); // .... e por ai vai
?>

Só não me lembro se as variáveis precisam estar entre '' mesmo, dá uma checada depois... Creio eu que pode resolver seu problema, senão, pelo menos dar uma luz.. Abraços!


Então caro Maca, a questão já foi solucionada, quebrei a cabeça porém deu tudo certo, o Sistema da Galeria consegui terminar, como não tinha que ter a inserção por enquanto de um BD, então consegui terminar .
Responder

14/06/2015

Guilherme Silva

OK então, qualquer dúvida nos avise.. Abraços!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar