usando CAST na query com PARADOX

18/11/2005

0

Ola Pessoal, estou com um pequeno problema, necessito fazer numa query uma totalizacao mensal onde terá que agrupar mes=a=mes os valores das vendas, como segue abaixo:

produto jan fev mar abr
000012 5 12 12 10
000015 8 200 152 5

tenho inserido o comando sum (cast whre extract (month from ped_datasaida ) = 1 then
ped_qtde * ped_preco
else
0 end ) as janeiro
..
.
. só que esta funcao CAST aparentemente nao roda com PARADOX, alguem teria conhecimento ou algum sugestao para me ajudar de como preparar esta rotina para estar gerando pela query o agrupamento mensal dos valores, desde ja agradeço a todos que postarem em ajudar-me, obrg


Amarildo

Amarildo

Responder

Posts

18/11/2005

Faustoalves

Olha o Sql do Paradox contempla a função CAST sim, o que ele não contempla é o comando CASE....
Isto que vc quer fazer não tem como, pelo menos no Paradox, agora no Firebird funciona legal..

sum (cast whre extract (month from ped_datasaida ) = 1[b:fb4f2050f1] then[/b:fb4f2050f1]
ped_qtde * ped_preco
[b:fb4f2050f1]else[/b:fb4f2050f1]
0 [b:fb4f2050f1]end [/b:fb4f2050f1]) as janeiro

Dê uma olhada no help do LocalSql, que acompanha o Delphi geralmente fica na pasta:
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland shared\BDE\LOCALSQL.HLP

Fausto


Responder

18/11/2005

Amarildo

Fausto, obrigado pela atenção as minhas dúvidas, creio que não terei outra saida a não ser criar uma estrutura onde possa executar um while e checar os meses e gravar nesta estrutura, mesmo assim, caso conheça ou tenha alguma outra dica que venha ajudar-me, poste aqui, valeu pela ajuda, felicidades e sucesso


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar