Usando mapas dinâmicos com a API do Google Maps

16/02/2016

0

Vejo os exemplos de como usar a API do Google Maps e geralmente nos exemplos em que vejo, sempre existe uma coordenada padrão(inicial). Agora, digamos que eu venha a fazer um programa e distribuo esse aplicativo para vários clientes no Brasil, por exemplo. Há uma forma de eu não fixar uma coordenada, mas que o programa sempre em for abrir o mapa, tenha sempre como start(default) as coordenadas do cliente? Assim: Se você está em João Pessoa, num determinado bairro, ele começa por essa coordenada. Sei que isso é possível, pois há muitos aplicativos que faz isso. Como eu faria isso? Uso MVC5(VS 2013), C#.
Pjava

Pjava

Responder

Post mais votado

19/02/2016

Olá P Java,

No Link abaixo você verá um exemplo de mapa personalizado.

[url:descricao=Google Maps API v3: Criando um mapa personalizado Por Rodolfo Pereira | 23 de maio, 2013]http://www.princiweb.com.br/blog/programacao/google-apis/google-maps-api-v3-criando-um-mapa-personalizado.html[/url]

Para carregar o mapa na posição de seu cliente, deverá alterar os parâmetros de Latidude e Longitude (X e Y) para as de seu cliente.

function initialize() {
    var latlng = new google.maps.LatLng(X, Y);


Espero ter ajudado.

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões
Responder

Mais Posts

19/02/2016

Pedro Oliveira

Essa funcionalidade é para sistema web ou apps para mobile?
Responder

19/02/2016

Pedro Oliveira

Obg Rodrigo.
Responder

20/02/2016

Luiz Alves

Essa funcionalidade é para sistema web ou apps para mobile?


Se alguem puder responder, compartilho dessa duvida tambem.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar