Usando o Agreggate no Delphi XE8

16/05/2017

0

Ola, Boa tarde a todos, gostaria que me ajudassem aqui pois estou penando com o aggregate aqui no delphi XE8.

procedure TfrmLiners.FormShow(Sender: TObject);
begin
TContratos.CarregarContratos(cbxContratos);
With dmDados do
begin
cdsLiners.Open;
//dbLblValor.Caption := cdsLiners.AggFields.FieldByName('Total').AsVariant;
//dbLblValor.Caption := cdsLinersTotal.AsVariant;
//dbLblValor.Caption := 'R$ '+ FloatToStr(cdsLinersTotal.AsVariant);
StatusBar1.Panels[0].Text := 'Registros encontrados: '+IntToStr(cdsLiners.RecordCount);
StatusBar1.Panels[1].Text := 'Valor total a receber: R$ '+ FormatFloat('#,##0.00',cdsLinersTotal.AsVariant);
end;
end;

Eu quero que apareça no meu statusbar, o valor a receber da coluna "VLRComissao", ou seja eu criei o campo aggregate no meu cdsLiners como "TOTAL", e a expression dele esta ASSIM: SUM(VLRCOMISSAO), e detalhe a propriedade aggregatesactive = true, e o meu campo "TOTAL" esta como active = True.

Por favor poderiam me dar uma Luz, desde ja agradeço a todos que me ajudaram.
Yuri Menechelli

Yuri Menechelli

Responder

Posts

16/05/2017

Jones Granatyr

Opa! Na linha que você joga o valor para a statusBar, você tentou fazer um showmessage pra ver se o valor está realmente sendo calculado corretamente?
Responder

17/05/2017

Yuri Menechelli

Olá Jones, obrigado por responder, eu criei um showmessage mas ele não esta calculando também, verifiquei se esta calculando certinho no BD por este comando "Select sum(vlrcomissao) as vlrcomissao from t_liners;", e esta calculando certinho. Eu não sei se o meu delphi está com problema ou ainda sim estou fazendo algo errado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar