Usando o Schema Compare e Data Compare do VS2010

31/07/2013

0

Boa Noite!
Recebi uma demanda no meu novo serviço para equalizar as bases de DEV e UAT.
No inicio do projeto de reestruturação do sistema, foi gerado um clone da base de produção e a partir dai começaram a ocorrer alterações na estrutura da base de DEV, tais como PK, FK, Indices, Triggers, Funcitons, Tunnigs dentre outras coisas.
Não sou Sênior(acho que nem Pleno) em SQL, tão logo o trabalho manual disso(se é que alguém faz)seria uma tarefa acima dos meus conhecimentos, o que com certeza ia demorar a sair, pois não posso simplesmente dar drop em tudo e sair criando, pois existem N dependencias. Enfim, estava pesquisando algumas ferramentas para tal e descobri que o meu VS2010 tem isso, pois ele é o Ultimate, queria saber se essa ferramenta faria toda essa equalização, claro, iria exportar para um arquivo para analisar o Script para ver se tudo estaria de acordo e pedir uma analise do pessoal mais experiente.

ps: Só estou perguntando antes pois o VS está dando erro Schema Compare, com algumas questões de Cryptografia, enfim, queria saber se o trabalho de "consertar" o VS não seria perdido, pois trabalho em uma VM disponibilizada pelo cliente, então pra conseguir uma reinstalação ou uma VM nova seria um inferno! rs

Desculpem pelo enorme texto e desde já agradeço.
Carlos Almeida

Carlos Almeida

Responder

Posts

31/07/2013

Mariana Carvalho

não entendo muito bem, é SQL Server mesmo?
Responder

01/08/2013

Carlos Almeida

não entendo muito bem, é SQL Server mesmo?


Sim, SQL Server.

Só quero saber o que como agilizar um deploy de um banco de DEV para um UAT, pois eu não posso gerar uma base nova!
De preferencia pretendo utilizar o VS2010, pois não tenho como instalar um software novo na VM.
Responder

02/08/2013

Mariana Carvalho

Carlos, me desculpe, mas deconheço o assunto.
Responder

03/08/2013

Roniere Almeida

queria conhecer essa parte para te ajudar.
Responder

04/08/2013

Carlos Almeida

queria conhecer essa parte para te ajudar.


Bom, acho que já posso começar a ajudar! Já que ninguém respondeu eu fui me virando! rs

Roubei uma VM por uns 20 minutos e consegui um Visual Studio 2010 Ultimate rodando direito. Fiz a conexão no SQL Server 2005 Enterprise do meu cliente e consegui rodar o 'Schema Compare', vi todas as diferenças entre as bases, o que iria fazer update, o que iria criar e os que iriam pular(por motivos de já serem iguais ou alguma outra coisa que não vi ainda), ai gerei um script pra um arquivo, analisei ele e realmente promete fazer toda equalização da base, porém, não posso fazer isso até ter certeza, então pedi para o meu cliente fazer um clone da base de UAT para que eu possa rodar o script e evitar ter problemas, pois garantir que um script de quase 30k linhas funciona só lendo ele é um pouco duvidoso.
Para um teste porco eu criei uma base pelada no meu SQL 2008 R2 Express local e fiz o Schema Compare, gerei o script, porém como dito acima, o SQL 2005 do meu cliente é Enterprise, tão logo a base do meu sistema utiliza algumas funcionalidades que só tem no Enterprise, como Particionamento, então, precisei fazer algumas(coisa pacacete) alterações no script antes de rodar ele e feito, rodou criou tudo, só falta dar a carga de dados com o 'Data Compare', mas não vai dar muito certo, porque a base de UAT tem mais de 10gb, tão logo, vai passar a capacidade do Express, mas de qualquer jeito vou rodar e ver o que acontece!

Quando conseguir fazer o teste de verdade eu posto aqui novamente.


Abraço
Responder

04/08/2013

José

Obrigado pelo retorno amigo, aguardamos seu retorno.
Responder

04/08/2013

Roniere Almeida

poxa, essas vm´s ajudam pra caramba!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar