Usar tabindex sem groupbox

21/12/2010

0

Buenas, sou novato ainda em C#, porisso gostaria da ajuda dos amigos. Desenhei um formulário com dois groupBox e alguns TextBox e botões em ambos. Estou tentando fazer com que a tab order passe primeiro pelos textbox para depois ir para os botões, porém ele obedece sempre a sequência dentro do groupbox primeiro antes de passar para os controles do próximo groupbox. Será que existe alguma maneira de alterar isso? Quero deixar a tab order na sequência que eu quiser, independente de estarem ou não dentro de um groupbox. Agradeço a atenção e obrigado.
Gelson Bertuol

Gelson Bertuol

Responder

Posts

21/12/2010

Domingos Júnior

O tabindex funciona da seguinte forma: O aplicativo coloca o foco no controle com o menor tabindex. Quando o foco fica em um groupbox, o foco vai para os componentes do groupbox. Se os botões estiverem fora do groupbox, coloque no tabindex dos botões, valores menores do que o tabindex do groupbox.

Lembrando que o tabindex dos componentes dentro de um groupbox são reiniciados a contagem, por exemplo: Você tem um formulário com dois botões e um groupbox, e dentro do groupbox você tem dois textbox. Você pode setar os tabindex da seguinte forma:
Botão1 = 0
Botão2 = 1
GroupBox = 2
TextBox1 = 0
TextBox2 = 1

Isso porque os textbox e os botões não estão no mesmo componente container.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar