Array
(
)

User control e Winform

Renato Castrogiovanni
|
MVP
Pontos: 100
    23 mar 2011

Olá a todos !
Gostaria de saber se existe a possibilidade de se criar um user control e fazer com que ele seja carregado dinamicamente na minha aplicação.
Basicamente assim, não quero coloca-lo no toolbox. Quero utilizar esse user control como se fosse uma dll do tipo MEF, ou seja, será carregado automaticamente pela aplicação sem a necessidade de recompilar a aplicação toda.
Att,
Renato Castrogiovanni

Joel Rodrigues
   - 31 mar 2011

Cara, você pode fazer o seguinte:1. Criar um projeto do tipo "Windows Forms Control Library". Neste projeto você cria seus User Controls, salva e compila (clica com a direita sobre o projeto no Solution Explorer e depois em Bulid). Isto vai criar uma dll com seus controles que poderá ser utilizada em outras aplicações.
2. No projeto principal (provavelmente um Windows Forms Application), você adiciona uma referência à DLL da sua bilbioteca (item acima).

3. Como você vai criar dinamicamente, basta utilizar normalmente seus novos controles. Por exemplo, no Windows Form você faria: meuControle m = new meuControle(); this.Controls.Add(m);
Obs.: Para facilitar seu trabalho, lembre de adicionar o namespace da sua biblioteca à seção using do seu form.   Caso queria fazer alguma modificalção no seu User Control, basta abrir o projeto e compilar, o que vai atualizar a DLL.
Não sei se fui bem claro. Qualquer dúvida, posta aí.

Renato Castrogiovanni
|
MVP
Pontos: 100
    31 mar 2011

Joel, 
Obrigado pela resposta, porém, o meu interesse é trabalhar com MEF e por definição, eu não referencio a DLL no meu projeto. O projeto que descobre que ela existe quando carrego o mesmo entendeu ?Se eu adicionar a referência, perco a necessidade de trabalhar com MEF e perco a melhor parte, modularização.
Vou tentar fazer uns testes aqui para ver se chego no que estou pretendendo.
Abraços,
Renato Castrogiovanni