Users SQL Server + Windows Server

02/10/2013

0

alguem aqui trabalha com SQL Server em ambiente de produção? se sim, vc´s utilizam os usuarios do Windows Server ou do SQL Server? os dois são confiaveis ou é melhor fazer com apenas uma opção?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

03/10/2013

Roniere Almeida

alguem aqui trabalha com SQL Server em ambiente de produção? se sim, vc´s utilizam os usuarios do Windows Server ou do SQL Server? os dois são confiaveis ou é melhor fazer com apenas uma opção?


Mariana, não trabalho com SQL Server, mas fiz um curso bem interessante, até onde sei os users do windows e do SQL Server são confiaveis sim, mas isso vai depender do DBA, quais usuarios ele deseja que seja somente do SQL Server.
Responder

04/10/2013

Mariana Carvalho

obrigada Roniere, vou esperar mais alguem que tenha experiencia.
Responder

04/10/2013

Roniere Almeida

espero ter ajudado.
Responder

04/10/2013

Alex Lekao

Ola Mariana, boa tarde!!!

Temos sql server aqui na empresa, lido com ele todos os dias.

Basicamente acredito que basicamente essa diferenca das autenticacoes se apenas por uma questao de praticidade e eh claro, delimitacao de funcoes.

Voce pode ter os usuarios diferentes ou usando os mesmos.

No caso vc pode ter uma pessoa que tenha acesso ao Windows mas nao quer que faca nada mais a nao ser backup, ai vc muda os acessos, cria usuarios dos windows e do SQL diferentes, neste caso o acesso ao windows eh geral, um unico ususario e mais de uma pessoa que usa este mesmo usuario(administrador), e neste caso vc especifica ususarios e senhas distintos no sql server.

Ou no caso num ambiente mais robusto e mais elaborado, digamos assim, vc cria tudo dentro do dominio, ou algo do tipo, e define para usar auntenticacao mista, no caso o mesmo usuario.

Acredito que de condicoes de vc criar ususarios para opcoes especificas no sql server usando o SSMS, mas tudo vai depender da arquitetura montada e escolhida pela gestao.

esse link acredito que te ajude bem a respeito.
http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ms144284.aspx

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

04/10/2013

Mariana Carvalho

existe a possibilidade de criar usuarios no windows para que tenha apenas acesso ao banco de dados, ou isso deve ser feito exclusividade do SQL Server. me desculpe, mas eu deveria saber disso, mas nunca parei para ler sobre o assunto.
Responder

05/10/2013

Roniere Almeida

eu acho que é só o SQL Server Mariana.
Responder

06/10/2013

Mariana Carvalho

eu acho que é só o SQL Server Mariana.


tb to achando isso, meio sem logica isso que perguntei.
Responder

07/10/2013

Alex Lekao

Oi bom dia!!!

Entao, vc tem que criar o usuario no windows normalmente e no sql server criar o mesmo usuario com os acessos e restricoes especificos.

Nao sei bem como funciona pq nunca precisei fazer isso, mas se nao me engano eh assim mesmo.

e ai o metodo de autenticacao eh utilizado o misto.
Responder

08/10/2013

Mariana Carvalho

é nesse misto que o SQL Server pega um usuario do windows server?
Responder

09/10/2013

Alex Lekao

sim... da maquina... pode ser qqr SO, se o usuario da maquina for controlado pelo AD por exemplo ele vai pegar o do AD.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar