Uso Cpu pelo TomCat

06/03/2017

0

Ola
Tenho instalado Windows Server 2008 R2 Datacenter
Intel i7 = 16 gb - 64bits

Um WebService rodando SQL Sever 2008, e TomCat 7.0

Ocorre que o tomCat, por vezes, começa a consumir a memoria da CPU, iniciando por 13%, depois para 26, até atingir 99% de uso.
Hoje pela manhã quando fui verificar, estava em aproximadamente 65% do uso da CPU. Parando o tomCat e reiniciando ele, o consumo fica em Zero.
Após cerca de 2 horas, estava em 13%. Reinciei ele novamente e já se passou mais de 3 horas e esta em 0% ainda.

O Log de Erros do TomCat, não apresenta nada.
Verifiquei os fontes do WebService a procura de tabelas que foram abertas e não fechadas e nada foi encontrado.
A um tempo atras, usava o Windows Server, numa maquina 32bits, e nunca tinha acontecido isto.
Não sei exatamente quando que isto iniciou, mas acredito que tenha a ver com o windows 2008.

Alguém poderia me dar alguma pista do problema. Já procurei bastante e sem uma solução!!!
Se precisar de mais informações para uma melhor analise só pedir

Obrigado

Luiz Mileski
Capital Soluções
Luiz Mileski

Luiz Mileski

Responder

Posts

09/03/2017

David Styveen

Boa tarde, Luiz Mileski.

Você pode deixar o SQL Profiler rodando para verificar as instruções que dão no banco.
Nele é possível ver a duração, quantidade bytes utilizados, etc.
Com exceção do Express todas as versões está disponível a instalação.

Abraços
Responder

09/03/2017

Luiz Mileski

Boa noite.

Isto quer dizer que este consumo do processador tem a ver com o Sql
Ocorre que o tomCat, por vezes, começa a consumir a memoria da CPU, iniciando por 13%, depois para 26, até atingir 99% de uso

Tenho nesta instancia do sql, 11 bancos (1 para cada empresa), que é acessada por um sistema de vendas em android.
Esta situação não acontece em outro cliente que tem o servidor próprio, porem apenas o banco dele instalado, mas praticamente a mesma configuração, com o Microsoft SQL Server Express Edition with Advanced Services (64-bit)

Como utilizo o Microsoft SQL Server Express Edition, não tenho o recurso do SQL Profiler.

Alguma recomendação?

Obrigado

Luiz Mileski
Capital Soluções
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar