Uso de classes no bootstrap

06/07/2017

0

Fala pessoal, beleza?

Minha dúvida é sobre o uso de umas classes no bootstrap, que parecem ser atribuídas exclusivamente para divs e sections no html.

Por exemplo col-md-6, col-sm-8, col-xs-12. Entendi que as mesmas são usadas para definir o tamanho que os elementos html terão na tela.

Porém, quando as uso juntas, aí é que fica minha dúvida. Qual o tamanho definido nas classes que prevalecerá, caso essas classes sejam aplicadas juntas num mesmo elemento?
Bernardo Barbosa

Bernardo Barbosa

Responder

Post mais votado

06/07/2017

O uso dessas classes vai depender do dispositivo referente as media queries no bootstrap.css, então você pode usar múltiplas classes quando você quiser um tamanho diferentes para telas de diferentes tamanhos. Por exemplo:

- col-md-6, para telas como de desktops;
- col-sm-8, para telas como de tablets;
- col-xs-12, para telas como de smartphones;

Se você quiser que o elemento tenha 12 col em um smartphone, 8 col em um tablet e 6 col em um desktop, você pode inserir as 3 classes, e ele vai ter um tamanho diferente para cada viewport.

Navegante

Navegante
Responder

Mais Posts

07/07/2017

Fabio Rocha

Bernardo,

Conforme o amigo falou vai depender do dispositivo isso é que manda em relação a qual tamanho respeitar.

Segue link de um curso bem legal.

BOOTSTRAP: TRABALHANDO COM DESIGN RESPONSIVO

Grande Abraço
Responder

10/07/2017

Bernardo Barbosa

Pow gente obrigado aí pela ajuda :)

Fabio, vlw pelo link, deu para visualizar melhor com esse curso o que vocês explicaram, agora entendi o uso dessas classes.

Obrigado!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar