Utilizando a paleta MySqlDAC...componentes para backup MySql

23/09/2004

0

Saudações,
estou utilizando a paleta de componentes MySqlDAC e percebi que ela possui dois componentes (MySqlDump e MySqlTools) que possuem opções de backup de tabelas MySql (acabei de postar um tópico a respeito disso). Alguém sabe como usar estes componentes para fazer backup´s? Muito Obrigado.



[b:4724389207]Editando o tópico:[/b:4724389207]

[quote:4724389207=´Elias Jr´](acabei de postar um tópico a respeito disso).[/quote:4724389207]Por questão de organização, o tópico citado é: [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=52071]Backup de tabelas Mysql a partir do Delphi[/url].

Sandra/Moderação


Elias Jr

Elias Jr

Responder

Posts

24/09/2004

Elias Jr

Saudações gente,
peço por favor a quem puder me ajudar pois só falta isso pra eu concluir o meu sistema. Quem já tem alguma experiência com este componente e puder ajudar, agradeço.


Responder

24/09/2004

Keitarosan

Bom, como tinha te dito na MP, dei uma olhada no componente de fazer o Backup, sinceramente nao consegui fazer o Backup por ele, mas pelo que deu pra ver, ele simplesmente copia os arquivos do banco de dados, bom, se sua aplicação rodar no servidor, você pode fazer esse tipo de backup manualmente indo na pasta Data de onde o MySQL está instalado...

Agora uma coisa muito legal que descobri, foi o Dump, se você já trabalhou com o PHP com MySQL, deve conhecer o PHP MyAdmin e tambem a forma que ele faz o backup dos dados, que através de Dump, ele te gera arquivos com instruções SQL de toda a estrutura do Database, das tabelas e os dados inseridos, esse componente Dump funciona da mesma maneira, ele gera um arquivo com todas as intruções para recostruir teu database, com tabelas e os dados... é uma forma de você fazer o Backup, e depois pra restaurar o backup, basta executar esse arquivo gerado com um componente do mesmo set do MySQL Dac com nome de MySQLBatchExecute(creio que seja esse o nome, ou algo bem parecido com isso)...

o Dump funfou muito legal :D

E são facílimos de usar, basta setar poucas propriedades no inspector e dar um Execute e pronto.
Bom, qualquer duvida agora em relação ao uso deles, é só falar, afinal, eu falei de uma forma geral apenas nesse post


Responder

27/09/2004

Elias Jr

Saudações KeitaroSan,
cara, valeu mesmo pela ajuda. Eu já tinha testado esse dump de várias maneiras mas nunca o tinha utilizado com o MySqlBatch. Por isso eu nunca conseguia fazer o backup. Sem contar que era justamente dessa forma que eu queria, com toda a estrutura. Novamente te agradeço pela ajuda e pode contar comigo pro que for (de delphi hehehe)...valeu!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar