Vale a pena usar sass ou less?

27/09/2016

0

CSS

Sempre usei nos meus projetos css próprio e o básico do bootstrap.

Eu queria saber se de fato vale a pena usar sass ou less, porque pelo que vi, parece dar um bom trabalho.

Será que vale mesmo a pena usar ou é melhor fazer o uso de estilos próprios?
Calebe Menezes

Calebe Menezes

Responder

Post mais votado

20/04/2017

Olá Calebe!

Cara, acho que isso é muito pessoal, apesar dos recursos que o less e o sass podem oferecer.

Por exemplo, tenho um amigo que é desenvolvedor, que diz que prefere fazer o css dele próprio, apesar de reconhecer que existem situações que o sass pode ser muito útil para ele.

Já vi outros que gostam de usar. Eu particularmente não achei isso tudo, mas isso é uma questão de gosto.

Acredito que tenha muitos recursos, e aí depende de você curtir ou não a tecnologia.

Espero ter ajudado!

Valeu fera!

Tiago Dias

Tiago Dias
Responder

Mais Posts

25/04/2017

Calebe Menezes

Obrigado parceiro!
Responder

26/04/2017

Raphael Alves

Fala galera, tranquilo?

Dando minha opinião bem resumida, o fator chave para escolher usar um pré-processador é a complexidade do projeto, se o projeto é complexo, usar um pré-processador vai ajudar muito na hora de escrever o CSS, você escreverá menos código, aumentará o reuso de código, essas são uma das principais vantagens. Caso o projeto seja simples, não vale tanto a pena o esforço de preparar o terreno para um pré-processador.

Valeeeu.
Responder

27/04/2017

Calebe Menezes

É cara, eu já fiz essa pergunta faz um tempinho e de lá para cá vi que por esse caminho que você falou. Depende da complexidade ou até mesmo tamanho do projeto. Mas para ser sincero, prefiro não usar. Acho que é um recurso até bom, mas não essencial. Mas enfim, essa é a opinião que formei desde que perguntei essa questão.

Muito obrigado pela opinião Raphael!
Responder

27/04/2017

André Gomes

Muito legal, eu também tinha essa dúvida.
Responder

27/04/2017

André Gomes

Muito legal, eu também tinha essa dúvida.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar