Vale apena ser um programador Freelancer?

07/01/2014

0

Pessoal gostaria de ouvir a opinião de vocês, bem eu sou Analista de Sistemas conclui a faculdade recentemente então apareceu uma oportunidade de para desenvolvimento de um Sistema para uma empresa do ramo automotivo, o dono da empresa me ofereceu uma parceria e disse que quando eu concluir o sistema gostaria de dividir os lucros comigo e comercializar o sistema, ele faz essa ponte para que eu possa locar meu sistema para outras empresas, bem ele me disse que tem 12 empresas interessadas no sistema, bem gostaria de saber da opinião de vocês a respeito sobre o titulo desse post.
Raniel Gomes

Raniel Gomes

Responder

Post mais votado

07/01/2014

Bom,
Aqui em Santa Catarina pelo menos,
Isso é bem utilizado.

Uma empresa entra com a parte financeira e a outra entra com o pessoal tecnico,
e tem dado muito certo.
Eu acredito que do jeito que você falou ai, seria uma excelente oportunidade pra você, sair de uma faculdade e entrar ja de "socio" em um sistema.

Eu como professor, posso te dizer que isso é muito bom, e geralmente quanto eu dou orientação sobre os TCC´s eu ja digo aos alunos, exatamente isso.
Ja utiliza o TCC buscando algo novo, algo inedito, e quem sabe ja vire um case pra sair da faculdade ja com algo em mente.
Entao eu apoiaria totalmente você,.

O esquema de freelance, já é uma pouco mais complicado, pois depende de contatos.
Se você construir uma boa clientela e esta sempre ter algo pra você fazer, OTIMO.
Caso contrario você cai naquela de
Um mes estar cheio de coisas para serem feitas. o que gera lucro.
e no outro mês nada para fazer.
o efeito io-io da finança pessoal.

agora se você conseguir intercalar os dois, aceita o projeto do cara, e ainda fazer uns freelances para construir sua carteira de clientes.
dai sim, seria uma boa.

espero ter ajudado, a abrir um pouco sua mente sobre esse contexto.
qualquer coisa.
estamos ai.

att,
chiodini

Leandro Chiodini

Leandro Chiodini
Responder

Mais Posts

14/01/2014

Raniel Gomes

conheço mais Joomla do que PHP(basico).
precisa de ajuda com relação ao Joomla?


Joomla eu manjo bem meu PHP é básico também o problema é o tempo entende que que pouco, eu sou técnico em informática na Prefeitura daqui e só tenho tempo a noite para desenvolver algo.
Responder

14/01/2014

Raniel Gomes

É isso ai pessoal,
assim que se começa algo bacana.
Boa sorte.

E se precisar alguma coisa referente a analise,
só dar um toque,
meus contatos estao na parte de network
no topico responsavel.

att,
Chiodini


Obrigado Leandro por sua colaboração, por isso que gosto deste fórum pois a sempre pessoas dispostas a compartilhar conhecimento.
Responder

14/01/2014

Raniel Gomes

Galera queria só uma opinião de vocês, bem eu comprei um livro, "Visual Studio 2010 Passo a Passo" alguém conhece esse livro ? valeu a pena ter comprado?
Responder

14/01/2014

Leandro Chiodini

Bom dia.

Amigo,
Este livro é um otimo livro de referência,
Pois o autor tem todo o apoio da microsoft,
Se tu for ver, acredito que o teu também tenha vindo,
Vem CD, junto com os fontes utilizados,
com os exemplos na linguagem, e com o software express.
é um baita livro este.


Bons estudos
Chiodini
Responder

14/01/2014

Joel Rodrigues

Galera queria só uma opinião de vocês, bem eu comprei um livro, "Visual Studio 2010 Passo a Passo" alguém conhece esse livro ? valeu a pena ter comprado?
É um ótimo livro. Quando eu li (li ele todo duas ou três vezes), foi o 2008, mas me serviu muito bem como base para toda minha "caminhada" na linguagem posteriormente. Acho que já tem o 2012, mas o 2010 não deixa de ser uma ótima opção.
Responder

14/01/2014

Raniel Gomes

Bom dia.

Amigo,
Este livro é um otimo livro de referência,
Pois o autor tem todo o apoio da microsoft,
Se tu for ver, acredito que o teu também tenha vindo,
Vem CD, junto com os fontes utilizados,
com os exemplos na linguagem, e com o software express.
é um baita livro este.


Bons estudos
Chiodini


Vou verificar quando chegar, que bom que fiz uma boa compra.
Responder

14/01/2014

Roniere Almeida

conheço mais Joomla do que PHP(basico).
precisa de ajuda com relação ao Joomla?


Joomla eu manjo bem meu PHP é básico também o problema é o tempo entende que que pouco, eu sou técnico em informática na Prefeitura daqui e só tenho tempo a noite para desenvolver algo.


entendo, na epoca que estagiei fui na sua cidade, fazer a parte de informatica de uma farmacia, ah seculos.
Responder

14/01/2014

Raniel Gomes

Foi cara? qual era o nome da Farmacia? "Bons Amigos" ?
Responder

14/01/2014

Roniere Almeida

Farmacias Pague Menos.
Responder

21/01/2014

Fred Fred

se você tiver interesse numa sociedade, entra em contato. estou procurando um sócio justamente por falta de tempo. chega a um ponto em que não é possível captar mais clientes quando trabalha-se só. Além disso a produção é muito lenta. e olha que eu programo a 20 anos.
Responder

22/01/2014

Raniel Gomes

Você é de qual cidade amigo?
Responder

22/01/2014

Fred Fred

Fortaleza, conheco limoeiro e sempre vou a aracati, canoa quebrada e emajorlândia. Tenho projetos, classes e etc. Programo principalmente em Lazarus, java, c++ com postgresql. Busco uma parceria com abertura de empresa tudo no papel bem definido, caso o andamento das conversas chegue a um acordo comum e for de bom entendimento.
Responder

22/01/2014

Raniel Gomes

Eu no momento estou trabalhando apenas com C# e estou começando agora em ASP.NET, meu email : raniel.nogueira@live.com, att .
Responder

12/11/2015

Paula

Estou a procura de um programador para desenvolver um aplicativo para celular semelhante ao Pedidojá que faça integração com um outro sistema meu interessados entrar em contato pelo e-mail ana.paulanovello@hotmail.com
Responder

13/11/2015

Eduardo Pessoa

Paula, por favor abra um novo post.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar