Validação de Login e Senha

23/01/2006

0

Estou fazendo uma página de validação de login na minha aplicação ASP.NET, fiz da seguinte forma, coloquei dois TextBox aonde serão digitados o Login e Senha respectivamente. Após isso eu faço uma consulta ao banco da seguinte forma:

SELECT NOMEUSUARIO FROM USUARIOS WHERE LOGIN = [TextBox1.Text] AND SENHA = [TextBox2.Text]

se retornar 1 registro significa que está ok, porém não sei como verificar o número de registros no DataSet. Em aplicações VCL existe a função RecordCount que faz isso, mas e no .NET como que faz???????

Um abraço!


Vispo

Vispo

Responder

Posts

23/01/2006

Rjun

Bom, não sei como você está fazendo as operações com banco de dados, mas para pegar o numero de linhas de uma tabela no dataset faça o seguinte:

NumLinhas := Ds.Tables[0].Rows.Count;


Se você está usando o dataset apenas para obter o número de registros de um login, aconselho você a estudar melhor os métodos de acesso a dados. O [b:3ead57db0a]ExecuteReader[/b:3ead57db0a] seria melhor nesse caso.


Responder

23/01/2006

Vispo

ok [b:31c97d2073]Rjun[/b:31c97d2073], value pela dica!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar