Vantagem do Entity Framework com relação ao ADO .NET

12/01/2017

0

C#

Gostaria de saber qual dos frameworks devo utilizar para o acesso aos dados na minha aplicação Web Api, peguei o projeto em andamento e hoje está utilizando o ADO .NET, porém acredito que o Entity Framework seja melhor, só não encontrei nada falando sobre isso, se as requisições são mais rápidas, pois minha preocupação é que minha aplicação fique lenta no futuro, com muitos acessos. O banco de dados utilizado é o FireBird. Obrigada pessoal.
Natália

Natália

Responder

Post mais votado

13/01/2017

Olá =),

Recomendo você usar o EF pelas inúmeras vantagens que ele possui, se você souber extrair o melhor do entity você certamente vai poder otimizar seu contexto tendo assim um resultado melhor ainda.

Utilizo EF em todos os meus projetos, e posso te dizer que se você souber trabalhar com o entity você não vai precisar se preocupar com a "lentidão no futuro".

Tudo depende do seu cenário.

Lucas

Lucas
Responder

Mais Posts

16/01/2017

Natália

Lucas obrigada pela explicação, gostaria de tirar outra dúvida, o projeto possui um Web Api em uma solution e uma outra solution com o site em html5 e css3 e angular, porém acredito que a Web Api é utilizada quando se quer acessar os dados de diversas fontes distintas, como uma aplicação desktop, uma aplicação web e talvez mobile, porém no meu caso só vou utilizar para web. Não seria mais interessante criar uma única solution com um projeto em mvc?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar