Array
(
)

variants.dcu

Rafael Santana
   - 11 set 2004

beixei um exemplo de sistema de locadora com bd em access

como faço para configurar o delphi para trabalhar com bando de dados access

e ele DÁ UM ERRO ASSIM..................... not found VAIANTS.DCU

o que é isso?

Tatuweb
   - 11 set 2004

Variants.dcu é um arquivo que só é encontrado no Delphi 6 ou posterior. Você deve estar usando uma versão inferior a versão 6 do Delphi. Apague essa unit da sessão uses que o problema deverá ser resolvido.

Rômulo Barros
   - 13 set 2004

Citação:
Apague essa unit da sessão uses que o problema deverá ser resolvido.

Tem certeza disso? :roll:

Tatuweb
   - 13 set 2004

Citação:

Citação:

Undeclared, se eu tiver errado por favor me corrija mas até aonde aprendi a Borland desmembrou uma unit que não me lembro o nome em duas e assim passou a existir a variants.dcu nas versões 6 e 7 do Delphi. Por isso apagá-la não fará diferença na versão 5. Além disso não há necessidade de usar essa unit para a maioria dos projetos. O Delphi declara por padrão mas nem sempre a necessidade. Isso também ocorre com a unit Dialogs, por exemplo, que na maioria das vezes pelo menos eu não precisso dela já que uso Application.MessageBox para caixas de diálogo.

Rômulo Barros
   - 13 set 2004

Citação:

Citação:

Citação:

Undeclared, se eu tiver errado por favor me corrija mas até aonde aprendi a Borland desmembrou uma unit que não me lembro o nome em duas e assim passou a existir a variants.dcu nas versões 6 e 7 do Delphi. Por isso apagá-la não fará diferença na versão 5. Além disso não há necessidade de usar essa unit para a maioria dos projetos. O Delphi declara por padrão mas nem sempre a necessidade. Isso também ocorre com a unit Dialogs, por exemplo, que na maioria das vezes pelo menos eu não precisso dela já que uso Application.MessageBox para caixas de diálogo.

Vivendo, postando, perguntando, curiando e aprendendo.... Valeu por responder, TatuWeb :wink: