Váriaveis dentro do word, não consigo

14/08/2004

0

:D Ae galera olha eu dinovo com minhas dúvidas bestas... :D


sei como interagir com o MS Word, sei como enviar um texto e como criar tabela dentro do dele, já vi algumas dicas no fórum, mais, o que não sei é como escrever em um lugar especifico do Word, por exemplo:
tenho uma carta onde:

Declaração

Declaro para todos os fins que, <<variável>> estuda em nosso estabelecimento....

acho que deu pra entender... :!:


valeu...

:arrow: Qualquer coisa estamos aí
:arrow: Paulo Ricardo[/b]


Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

Posts

14/08/2004

Aroldo Zanela

:D Ae galera olha eu dinovo com minhas dúvidas bestas... :D sei como interagir com o MS Word, sei como enviar um texto e como criar tabela dentro do dele, já vi algumas dicas no fórum, mais, o que não sei é como escrever em um lugar especifico do Word, por exemplo: tenho uma carta onde: Declaração Declaro para todos os fins que, <<variável>> estuda em nosso estabelecimento.... acho que deu pra entender... :!: valeu... :arrow: Qualquer coisa estamos aí :arrow: Paulo Ricardo[/b]


Colega,

Utilize uma expressão com identificador única dentro do texto para permitir a localização e substituição. Exemplo:

Declaro para todos os fins que, @01 estuda em nosso estabelecimento....

var Doc: Variant;
begin
  Word2k := CrieObjeto(´Word.Application´);
  Doc := Word2k.Documents.Open(´c:\docs\contrato.doc´);

  // Localizar e substituir
  Doc.Content.Find.Execute(FindText := ´@01´, ReplaceWith := qAlunosALU_NOME.Value);



Responder

15/08/2004

Paullsoftware

:D Valeu pela dica vou testar quando chegar em casa...
:P Qualquer coisa estamos ai, valeu...
:lol: um forte abraço e até a próxima....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar