Variáveis do site

25/11/2014

0

PHP

Caros,

Estou desenvolvendo um site e existem informações que não costuma mudar a exemplo de endereço e telefones.
De qualquer forma, preciso consultar o banco para obter essas informações e exibir no site.

Tenho criado variáveis de sessão para armazenar essas informações com objetivo de minimizar a consulta ao banco.

Está certo esse procedimento?

Alguma outra sugestão?

Grato,
Rob2014

Rob2014

Responder

Posts

25/11/2014

Marcio Araujo

Essas informações que ficam no rodapé do site, eu acho melhor deixar estatico.
Responder

25/11/2014

Rob2014

Entendi.

Ocorre tenho uma carteira com mais de 100 clientes. Será que mesmo assim é viável deixar estatico?
Responder

25/11/2014

Marcio Araujo

Pelo que entendi, não é apenas informação que fica no site? somente isso?
Responder

25/11/2014

Rob2014

Eu alugo um sistema onde cada cliente possui um site. Daí uma carteira grande com expectativa de crescimento .

Se eu colocar manualmente de forma estática, possivelmente terei solicitações frequentes de troca de e-mail, telefone ou endereço.

Por isso, utilizo session para evitar query desnecessárias.

Será que existe alguma outra forma?
Responder

25/11/2014

Soeuseijothaz

Eu alugo um sistema onde cada cliente possui um site. Daí uma carteira grande com expectativa de crescimento .

Se eu colocar manualmente de forma estática, possivelmente terei solicitações frequentes de troca de e-mail, telefone ou endereço.

Por isso, utilizo session para evitar query desnecessárias.

Será que existe alguma outra forma?


Session ocupa a memória do servidor e pode pesar muito a aplicação, então é bom ter muito critérios para usá-las. Imagine 100 usuários usando 100 senssions ao mesmo tempo. Em algum servidores existe limite do tamanho para sessions. Dá uma pesquisada junto ao seu provedor se existe esta limitação.

As vezes uma consulta a um banco de dados é bem menos pesada, claro se o seu banco foi modelado corretamente. E garante que você sempre integridade e informações atualizadas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar