Varios bancos para uma aplicação

08/05/2014

0

olá pessoal

até que ponto vale a pena ter varios bancos para uma aplicação? em que isso ajudaria?
nesse caso com varios bancos, é possivel está fazendo um agendamento de backup para todos?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

09/05/2014

Roniere Almeida

pessoal???
Responder

09/05/2014

Marisiana Battistella

Oi Roniere!
Acho que não entendi bem a tua pergunta...
Como assim, vários bancos? Seriam bancos replicados?
Responder

09/05/2014

Roniere Almeida

Não Marisiana, seria para organização, uma empresa grande, criar varios bancos, não sei se é possivel e viavel fazer isso.
Responder

09/05/2014

Claudio Lopes

Não Marisiana, seria para organização, uma empresa grande, criar varios bancos, não sei se é possivel e viavel fazer isso.



Cara creio que vai mais do DBA, pois, por exemplo, a totvs com seu rp, possui varias tabelas, com a diferenciação das iniciais da tabelas para cada micro sistema.... eu ja gosto de usar bases para cada uma, pois function, sp, vw fica mais organizado
Responder

09/05/2014

Roniere Almeida

certo, mas em uma empresa grande, é bom fazer essa divisão de bancos? por setor, por grupo de setores..
Responder

10/05/2014

Ricardo

Roniere, você fala várias tabelas ou vários banco de dados?
Responder

10/05/2014

Marisiana Battistella

Depende do banco que vc utiliza e de como vc vai estruturar tudo isso.
Vc pode ter uma única estância e então ter vários schemas, um para cada assunto como, por exemplo, recursos humanos, administrativo, financeiro,...
Sempre haverá um momento em que será necessário acessar as informação de um esquema em outro e pra isso será realizado controles de acesso nas tabelas ou nos schemas.
Não sei se fui clara....
Responder

11/05/2014

Roniere Almeida

Roniere, você fala várias tabelas ou vários banco de dados?


varios bancos mesmo.
Responder

11/05/2014

Roniere Almeida

Depende do banco que vc utiliza e de como vc vai estruturar tudo isso.
Vc pode ter uma única estância e então ter vários schemas, um para cada assunto como, por exemplo, recursos humanos, administrativo, financeiro,...
Sempre haverá um momento em que será necessário acessar as informação de um esquema em outro e pra isso será realizado controles de acesso nas tabelas ou nos schemas.
Não sei se fui clara....


sim, eu entendi, eu abri o abri mas não tenho tenho certeza se pode haver mais de um banco de produção, não sei se isso acarreta acrescimo de valores.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar