VB.net assola Delphi for .net aos poucos...

17/03/2005

0

[img:f90954e8b4]http://msdn.microsoft.com/msdn-online/shared/graphics/left_bnr_vbasic.jpg[/img:f90954e8b4][img:f90954e8b4]http://msdn.microsoft.com/msdn-online/shared/graphics/right_bnr_vstudio.jpg[/img:f90954e8b4]

Inaugurando me pergunto...: futuramente falando...
VB.Net terá mais força que o Delphi for .Net, por ser nativo do fabricante do Framework e monopólio...?


Nerdex

Nerdex

Responder

Posts

05/12/2005

Romulocpd

Sou programador VB a 6 anos. Mexendo bem no Delphi agora posso dizer que tudo que preciso fazer com o Delphi eu faço no VB tarnquilamente, porém a OO que existe no Delphi ia deixar minhas aplicações VB mais eficientes e robustas.

Na verdade mexendo no Delphi percebi que a Borland faz um produto para seus desenvolvedores, ela realmente quer que o Delphi seja uma ferramenta padrão de mercado. Porém a FDP da Microsoft faz um produto simplesmente para ser vendido, e nada mais!

Quando olhei o .Net na primeira vez, já tinha percebido que aquilo não era o bom e velho amigo VB, era algo totalmente diferente. Até que o beta do VB2005 o VB voltou!

Mas agora é tarde!.. Estou num puta projeto em Delphi (e olha que não desenvolvo usando Data Modules, faço minhas classes, camadas e regras tudo OO, tá ficando muito bom!), agora uso o Delphi e abandonei o VB, só vou continuar para dar suporte a clientes que a inda tenho sistema para eles.

Abraços!

Romulo Oliveira


Responder

20/04/2006

It3r

Aí pessoal...

Concordo e discordo...

Já programei em delphi uns 3 anos, e atualmente programo para web em vb.net/c#.net com o front-end em asp.net. O que acontece, é não podemos confundir a produtividade do ´framework´ com a produtividade das linguagens de programação.

Até então, o vb não suporta ponteiros, mas tbm nunca tive problemas em fazer uma ´referencia´ a uma dll/API, ou algo parecido, que com o delphi eu utilizasse para a ocasião um ponteiro.

Vb.net está mto boa, e segue toda a praticidade, tendo com algumas coisas, a ajuda de ferramentas de terceiro. como no caso o refactoring.

Já delphi, é uma paixão PARTICULARMENTE minha, e sempre q procuro praticidade procuro as ferramentas da borland.

Não tive a aportunidade de testar o delphi 2006, mas creio que irá prometer.

Outro detalhe tbm, é q a microsoft, contratou alguns engenheiros da borland, para a construção do vs .net 2003, sendo assim...

Na minha opinião... Devemos saber quais ferramentas utilizamos, e saber o que elas fazem de melhor.


100 para o vb.net e 100 para o delphi ( paixão antiga e de faculdade )


Abraço.


Responder

20/07/2006

Carlosrodrigop

Desculpe colegas, essa tópico é sem sentido e as respostas mais ainda.

Ninguém aqui está sendo imparcial, quem gosta de VB, C# etc etc etc vai sempre defender o Visual Studio e quem gosta de Delphi vai defender a ferramenta da Borland.

Todos os depoismentos são parciais e inocentes demais.

Assuntos referentes a produtividade de uma ferramenta ou outra sem discutir indices ou formas de testes é no minímo ridicula. Discutir qualidade etc pior ainda.

Ninguém aqui possui vivência suficientemente iguais, ou seja, seja muito bom em Visual Studio .Net para usar todas as facilidades da ferramenta para desenvolvimento e também de Delphi .Net.

Todas as pessoas que respodeream nesse tópico ou tem um bom conhecimento de uma ferramenta ou de outra, por isso da parcialidade dos comentários.

Outra, o que leva esse tipo de tópico? ajuda em alguma coisa no nosso desenvolvimento profissional? ajuda a resolver duvidas de programação?

Senhores, creio que sejamos todos profissionais aqui, ninguém aqui é Newbie (como disiamos antigamente) ao ponto de achar que uma coisa é melhor que a outra só porque somos bons em uma ferramenta, de ter ódio da microsoft, etc.

O próximo passo é discutir o que é melhor Mono (.net para linux) ou MS Framework. Ridiculo, pois são frameworks diferentes para sistemas operacionais distintos embora sigam os padrões .net para portabilidade de sistemas entre plataformas (grande sonho que talves um dia seja realizado).

Ou pior, afixionados pelo Linux discutirem aqui que WIndows é uma porcaria.

Moderador, por favor apague esse tópico.


Responder

28/07/2006

Fran_14

Galera deixa disso, um amigo me disse uma vez o que eh mais importante ser poeta ou em qual lingua vc vai escrever sua poesia?

Eu sou programadora que se dane a linguagem, eu faço coisa em vb.net q meu camarada Jeff não faz em java, porem meu companheiro de ilha faz coisa em php q não faço em vb.net, a sintaxe eh um acessório de um bom programador, o resto eh logica e sei que vcs são bons programadores, então na boa DEIXA DISSO TODO MUNDO AQUI EH INFORMATA


Responder

23/09/2006

Tekmicro

Sou programador Delphi desde sua primeira versão e não concordo (na minha opnião) que o VB.NET seja superior ao Delphi, e mais utilizado.

Já passei por várias empresas de porte grande e não conheci nenhum fã desta ferramenta. Acredito que seja mais marketing promocional da Microsoft do que funcionalidade mesmo.

Cada um tem um ponto de vista, devemos respeitar, como também tenho o meu e estou dando minha opnião como profissional em programação.


Responder

03/11/2006

Max2006

Já conhecia o Delphi...

Mas nunca programei e programo profissionalmente....., por motivos financeiros...

Soube do Visual Stúdio Express 2005 que era free e vinha com relatório e decidí usar pois não tenhi valor para adquirir o Delphi Profissional que vale uns $$$$...

Instalei o Visual Stúdio Express 2005

Quando coloquei um formulário dentro do outro e Maximizei o formulário, não apresentou aquela divisão significativa que até no Delphi 1 tem...

Desintalei o Visual Stúdio Express 2005

E voltei a estudar o Delphi...

Agora saiu o Turbo Delphi Explore que é free mas sem relatórios e sem a opção de instalar componentes de terceiro..



E Turbo Delphi Profissional...


Daqui a uns 3 mêses vou ter o Turbo Delphi Profissional, e acredito que farei bom investimento..., finalmente vou poder lucrar com os meus conhecimentos...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar