VB.NET Express - Exige Licença p/ ser usado em aplicação?

01/01/2009

0

Olá.
Trabalho em um órgão do governo de Goiás e temos orientação para uso de apenas software livre.
Preciso desenvolver uma aplicação de uso interno e gostaria de usar o VB.NET Express.

Gostaria de saber se é possível eu usar o VB.NET express para desenvolver uma aplicação para uso interno, sem ter problemas legais de licenciamento.

Grato, Weber.


Msdn.webermiranda

Msdn.webermiranda

Responder

Posts

02/01/2009

Facc

a IDE vc irá conseguir usar no prazo de validade normalmente (acredito que é 90 dias), após isso precisa do registro.
Já seus programas feitos no VS.NET não tem limite de uso, nem de tempo.
Mas lembre-se, que após esses 90 dias de teste da IDE, vc não conseguira dar manutenção nos sistemas.


Responder

02/01/2009

Facc

a IDE vc irá conseguir usar no prazo de validade normalmente (acredito que é 90 dias), após isso precisa do registro. Já seus programas feitos no VS.NET não tem limite de uso, nem de tempo. Mas lembre-se, que após esses 90 dias de teste da IDE, vc não conseguira dar manutenção nos sistemas.


mais informações em [url=http://msdn.microsoft.com/pt-br/vstudio/aa700831.aspx] Visual Studio 2008[/url]


Responder

03/01/2009

Msdn.webermiranda

Olá Facc!
Acho que a versão Express não tem tempo limite de uso.
Pelo menos é assim com o SQL Server Express.

Entretanto, não sei se posso usar o Visual Basic Express Edition para produzir aplicativos que serão usados pelo usuário final, sem que eu tenha que adquirir a licença.


Responder

03/01/2009

Msdn.webermiranda

PS.: quando eu disse ´limite de uso´ quis dizer ´limite de tempo de uso´.

Obrigado, weber.


Responder

16/02/2009

Facilsistemas

Entre no VB.Net Express na Barra de Menu do Lado de Cima, clique no Botão Help e depois em Register Product.Abaixo vai aparecer um Link Register Now(ou Algo parecido).Ele vai te mandar para o Site de Cadastro dos Programas Express da Microsoft.O VB.Net Express é gratuito, assim como os outros produtos Express Ex: C#, C++,SQLExpress , mas a Microsoft exige que você faça o Cadastro do seu Produto.Os programas Express tem alguma limitações, mas se a aplicação for de pequeno porte você deve conseguir desenvolver tranquilo nele.Qualquer coisa me avise!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar