Venda de softwares

20/11/2005

0

Estou iniciando no mercado de vendas de software via internet. Mas preciso saber de algumas coisinhas que me intriga:

- O que realmente tenho que fazer pra poder vender o software?
- Pra vender, ele tem que ser registrado?
- Não posso vender um software como pessoa física sem registrar software? Na verdade, pra vender é preciso (obrigado) registrar?

Se tiver mais especificações, por favor, me passem.

Muito obrigado pela atenção de todos.

Abraços.

Atenciosamente, Aquiles.


Aspirante

Aspirante

Responder

Posts

20/11/2005

Serotini

Boa tarde amigos
Isso depende de muitos fatores, inclusive das condições impostas pela fabricante do software,
caso tenha interesse ou querer mais detalhes me procura

msn: serotini_@msn.com (não esqueça do ´_´ )


Responder

20/11/2005

Sabado

Prezado:
Antes de iniciar neste tipo de comércio precisa ficar atento a duas leis que praticamente as regulamentam. Uma é a lei de direitos autorais (9610) e a outra é a lei que trata sobre a criminalidade em informática (109/91), dente outras. Veja o site http://www.pj.pt/htm/noticias/criminalidade_informatica.htm
Você vai perceber que o software não pode ser vendido, bem como o seu código fonte. O que você pode comerciallizar é apenas a licença de uso do mesmo, assim como a própria Microsoft trabalha, dentre outras empresas.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar