Verificar checkbox pelo nome em CSharp asp.net

17/04/2015

0

Boa tarde pessoal, tenho o seguinte código como exemplo:


if (idusuario == 125)
{

     List <aplicacoesModel> aplicacoes =  listaAcessos(); //Lista aplicacoes recebe o resultado do método listaAcessos(); com os acessos que o usuário possui
    
      foreach (var item in aplicacoes) // Faz um foreach na lista, chamada aplicacoes, criada acima
         {

           var aplicacao = "cbx" + item.idaplicacao; // Variável recebe a string cbx concatenando com o id da aplicação

                          
         }


}






Neste trecho tenho uma lista, chamada aplicações com códigos armazenados que foram buscados em uma query do SQL (Método listaAcessos).
Faço um foreach nessa lista para poder verificar quais são os códigos para o usuário especificado.
A cada passagem do foreach armazeno o código idaplicação concatenando com a string "cbx" na variável aplicacao, ficando cbx+id .
Ex.: se o código idaplicacao nessa passagem for igual a 8, será armazenado o valor cbx8 na variável aplicacao.
Após pegar este valor que é o nome de uma entre as checkbox da aplicação, irá marcar a checkbox que possui o mesmo nome da variável como checked,
alguém pode me dar uma idéia como fazer esse processo de marcar a checkbox com o mesmo nome da variável aplicacao como checked a cada passagem do foreach ?
Luciano

Luciano

Responder

Post mais votado

17/04/2015

Utilizando o FindControl é possível obter os CheckBox pelo ID. Por exemplo:

((CheckBox)Panel1.FindControl("cbx8")).Checked = true;

Igor Santos

Igor Santos
Responder

Mais Posts

17/04/2015

Luciano

Obrigado igor_abilio, funcionou perfeitamente!
Responder

18/04/2015

Igor Santos

Beleza Luciano!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar