VertrigoServ - Como acessar o localhost/index.php de outra máquina da rede

02/09/2015

0

Olá, boa tarde!

Estou fazendo um sisteminha para uso interno, ele é feito em PHP e a ideia é rodar na rede interna mesmo, do meu roteador.

Só que eu não consigo acessar o localhost de outra máquina, lembro que há uns anos atrás eu consegui isto, hoje não consigo mais.

Cenário:

Máquina A (ip. 192.168.0.2) - Onde está o VertrigoServ rodando e o localhost.

Máquina B (ip 192.168.0.13) - Quer acessar o programa que está na máquina A.


Obs.:

Já tentei por o ip da Máquina A\localhost e nada.

Alguém tem uma luz para me dar ?
Rodrigo Henrique

Rodrigo Henrique

Responder

Post mais votado

02/09/2015

Rodrigo, tem uma dica neste post, pode conferir?

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/compartilhar-site-em-uma-rede-interna/491923[/url]

Marcio Araujo

Marcio Araujo
Responder

Mais Posts

02/09/2015

Jothaz

Máquina B (ip 192.168.0.13) consegue pingar(ping) Máquina A (ip. 192.168.0.2)?

Tente desativar o firewal se funcionar ative-o e crie uma regra.
Responder

02/09/2015

Karine Sobral

Algum outro programa pode está impedindo Jothaz?
Responder

02/09/2015

Marcio Araujo

Algum outro programa pode está impedindo Jothaz?


Acredito que não, talvez um skype, mas acho mais certo ser o firewall que o Jothaz escreveu.
Responder

03/09/2015

Jothaz

Karine,

Quando se tem problema de conexão entre máquina em uma rede o primeiro passo é certificar-se de as duas máquina estão se "enxergando" e para isto usa-se o comando ping. Se retorna algo como a imagem abaixo é porque a conexão esta ok.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20150903-093308.png[/img]

Em uma rede local doméstica, como o Marcio disse, normalmente não existe nenhum programa que possa bloquear a comunicação, exceto o firewall, por isso é recomandável desativá-lo testar e se funcionar, atová-lo (é recomandável que ele fique ativo) e criar uma regra para o software em questão. Se fosse uma rede corporativa ou algum acesso externo, então o roteador, proxy, firewall podem afetar a conexão.

Rodrigo Henrique,

Para criar o host virtual basta perder um tempo e pesquisar no Google por: php criar host virtual rede local é a melhor fonte de conhecimento.
Responder

03/09/2015

Karine Sobral

Obrigada Marcio e Jothaz. Rodar site, intranet em uma rede interna me parece uma boa solução, quando não se tem recursos como um servidor.
Responder

03/09/2015

Marcio Araujo

Obrigada Marcio e Jothaz. Rodar site, intranet em uma rede interna me parece uma boa solução, quando não se tem recursos como um servidor.


Acredito que pode, mas nunca o fiz, deve existir alguma limitação.
Responder

04/09/2015

Rodrigo Henrique

Obrigado pelas dicas estou pesquisando, assim que conseguir dou o retorno.
Responder

04/09/2015

Jothaz

Obrigada Marcio e Jothaz. Rodar site, intranet em uma rede interna me parece uma boa solução, quando não se tem recursos como um servidor.


Karine,

Rede local ou interna também é conhecida como intranet. Ela pode ser doméstica ou corporativa (de uma empresa).
E apesar de ser local você dever ter um servidor sim. Na verdade você cria toda a infra (servidor web, de banco de dadso e fire) como ser acessasse o ambiente de internet, só que roda na sua rede local.

E isto pode ser feito na sua casa ou mais usualmente em uma empresa.

Só para você ter uma ideia na empresa em que estou atualmente temos uns 30.000 dispositivos na rede interna, entre servidores, desktop, notebook, tablet e smartphone distribuídos em mais de 40 países. Então é uma rede local/interna, mas enorme. E temos centenas de aplicações rondando.
Responder

04/09/2015

Marcio Araujo

Obrigado pelas dicas estou pesquisando, assim que conseguir dou o retorno.


Confirme se conseguiu, sucesso.
Responder

14/09/2015

Rodrigo Henrique

Boa noite Marcio,

Parece que meu problema é de infra, pois acessando pelo IP no próprio computador que está o sistema ele vai, porém ao acessar de outro há o erro.

Estive nas últimas duas semanas vendo a parte do código por isso não respondi, foi malz.
Responder

14/09/2015

Marcio Araujo

Mas conseguiu resolver? desabilitou o firewall?
Responder

15/09/2015

Wilian Cesar

Olá
Tente da seguinte forma 192.168.0.2:8080/index.php (o numero 8080 pode mudar, esse é o numero da porta que alguns servidores já usam por padrão verifique qual é seu)
Responder

15/09/2015

Marcio Araujo

Basta está na rede Wilian?
Responder

15/09/2015

Wilian Cesar

Exatamente.
Como vc disse que é um sistema simples, e só ira utilizar na sua rede recomendo usar o xampp como servidor por ser mais simples, apos todos os testes pode criar o próprio servidor.
Responder

23/09/2015

Marcio Araujo

Uso no sistema cliente mesmo, ok? Windows 7, 8 ou 10.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar