Vídeos sobre PDO com PHP

29/06/2015

0

PHP

Pessoal segue link do meu blog para série de vídeos sobre PDO com PHP para quem ainda tem receio de usar essa extensão:
http://www.devwilliam.com.br/php/curso-php-com-pdo-videos
William

William

Responder

Posts

30/06/2015

Marcio Araujo

Percebo isso em seus posts, muita experiencia e pelo pouco que vejo aqui no forum e no site, você tambem é bom em passar informações.
Responder

30/06/2015

Fabio Santos

100% Approves!!! Parabens William!
Responder

30/06/2015

Karine Sobral

Não sei o que escrever William, realmente inspirador, um profissional com ótimo conhecimento, já pensou em fazer um curso completo?
Responder

30/06/2015

William

Então Karine, tenho alguns temas em palta para cursos, mas antes faço uma pesquisa para ver se já não existe material similar na web.

Temas como controle de estoque com MySQL, tratamento de imagens com php, versionamento de código com git e etc. estão em estudo.

Conforme chegam sugestões vai saindo rsrsr .. o conteúdo é muito em função das sugestões e métricas de posts mais acessados.
Responder

30/06/2015

Karine Sobral

Verdade, material básico, curso básico tem aos montes!
Responder

01/07/2015

Giovani Leite

Material de primeira qualidade William, parabens!!!
Vou precisar estudar esse assunto.

O PDO já é considerado o padrão? Acho que já deveria vir ativado por padrão.
Responder

01/07/2015

William

Então Giovani, utilizo PDO com SQL Server, MySQL e PostgreSQL diariamente e não tenho reclamações.

Senão me falha a memória em instalações no Windows a extensão pdo_mysql já vem habilitada, no linux temos que instalar no momento da instalação do PHP.
Responder

01/07/2015

Giovani Leite

Então estou um pouco atrasado pois não sabia. É um padrão não é?
Responder

01/07/2015

William

Usar a palavra padrão seria errado de minha parte, tem a extensão mysqli para conexão com MySQL que também é O.O. e possui excelente performance.
Responder

04/07/2015

Giovani Leite

São duas boas alternativas afinal? Se puder me explicar, pode ser uma resposta bem direta, sobre qual a situação melhor utilizar elas.
Responder

04/07/2015

William

Bom Giovani vou procurar ser o mais direto possível, vou colocar 2 situações para você:

1 - Se você tem certeza que só vai trabalhar com MySQL em toda sua vida e nunca vai precisar conhecer outro SGBD mesmo estando em outro projeto então vá de mysqli, essa extensão também é orientada a objetos, possui parametrização e se tratando de MySQL pode ser até 3% mais rápida em relação ao PDO com consultas.

2 - Se você trabalha com diferentes SGBDs conforme o projeto, veja meu caso, tenho clientes que exigem PostgreSQL, já tenho outros projetos que vou de MySQL e na empresa onde trabalho é padrão SQL Server então sem sombra de dúvidas vou de PDO, porque não tenho que reaprender a sintaxe da extensão conforme o projeto que estou trabalhando, inclusive reaproveito até minha classe CRUD genérica.

Basicamente é isso que coloquei acima, é bom lembrar que essa é minha opinião embasada em minhas experiências!
Responder

04/07/2015

Giovani Leite

Você não procurou ser direto, você foi!!! Pra mim esclareceu bastante, sobre a questão do uso de BD, acho melhor não correr riscos e utilizar o PDO.

Obrigado.
Responder

04/07/2015

Marcio Araujo

Não fiz a pergunta do Giovani por vergonha mesmo, mas já que fiz, eu agradeço as pergunta e a resposta.
Responder

04/07/2015

Giovani Leite

Não fiz a pergunta do Giovani por vergonha mesmo, mas já que fiz, eu agradeço as pergunta e a resposta.


Eu não faço cerimonias para fazer perguntas, seja está simples ou complexa, faço mesmo!
Responder

04/07/2015

William

Acredito que a pergunta do Giovani seja a dúvida de muitos quando se houve falar em PDO e foi minha também no início quando conheci essa extensão.

Tinha acabado de comprar um livro onde ensinava a montar um site com a falecida extensão mysql_, mas sou meio chato com banco de dados e gosto de ficar mudando, aí percebi que não daria para mudar o site para PostgreSQL porque tinha uns 30 scripts chamando mysql, foi nesse momento que comecei a pesquisar a fundo e conheci o PDO, desde então nunca mais mudei, inclusive na empresa não era usado PHP por temor na conexão com o SQL Server, hoje em dia está tudo rodando na mais perfeita harmonia.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar