View Ajuda no processamento

09/01/2014

0

Gostaria de saber se views ajuda no processamento ,se a mesma agiliza o tempo de consulta ,tenho um site que faz consulta em uma base de dados e sempre faço os join no próprio código ,sendo assim o processamento e feito no próprio código e nao no banco ,gostaria de saber qual a melhor maneira para que seja listado os produtos de forma mais rápida possível....Então views ajuda nesse processo ? Qual a melhor forma de se ganhar uma performasse melhor em questão de busca na web ?
Guilherme Henrique

Guilherme Henrique

Responder

Posts

09/01/2014

Alex Lekao

Ola Guilherme, bom dia!!!!

Ajuda um pouco, se nao estou errado rsrsr, mas mesmo que vc tenha o codigo no proprio programa ele vai ser executado no banco entao, sera executado no banco de qqr forma.

A view eh um select pre definido, eh como se sempre tivesse esse select la, qdo vc precisar daquele resultado, daquele select "gigante" que faz um monte de coisa, vc pode criar um view com essa estrutura do select e qdo precisar, vc da um select na view e tera o mesmo resultado.

Sem contar que vc podera aplicar outras funcionalidades como se fosse uma tabela, outros coutns, sums, etc, etc.

Se nao estou errado, a view eh como se o resultado estivesse "sempre pronto"... .rsrsr

Acredito que outros terao mais coisas a acrescentar e ajudar mais.

Vamos aguardar para ver quem mais comentara para ajudar na sua duvida.

Espero ter ajudado.

ABraco.

Alex - Lekao
Responder

09/01/2014

Leandro Chiodini

Bom dia.

Então a View é como se montasse uma tabela virtual pra você, com os dados que você gostaria,
quando os mesmos derivam de um Select muito grande, ou muito utilizado, conforme o Alex Falou.

Respondendo a sua pergunta,
Tudo que você conseguir fazer diretamente no banco de dados, e só tratar via código vai ajudar no desempenho da sua aplicação.
Neste seu caso, se o select de produtos é em apenas uma tabela. Ou seja
Select * from Produtos.

Dai não vale a pena criar uma View não, pois a view estará montando exatamente a mesma estrutura da sua tabela.

Exemplo se você precisa-se fazer um select, que mostra os produtos, os compradores destes produtos, o total de produtos vendidos por comprador, agrupados por data.
Dai sim seria muito bom a criação de um view, para montar esse select e já montar uma estrutura para você somente pesquisar dentro dessa view.

Bom espero ter ajudado.
Qq coisa,
Posta ai.

Att
Chiodini
Responder

09/01/2014

Alex Lekao

Excelente.

Obrigado Leandro!!!
Responder

09/01/2014

Isaac Jose

Prezado...primeiramente precisaria saber como suas tabelas foram montadas e se os valores atribuidos a mesma sao coerentes e nao prejudicam na performace..
sendo assim se puder postar o codigo de exemplo da maior table ou mais utilizada seria bom..
att

isaac
Responder

22/01/2014

Roniere Almeida

vale salientar que não pode fazer muitas, pelo menos assim me foi passado.
Responder

22/01/2014

Leandro Chiodini

vale salientar que não pode fazer muitas, pelo menos assim me foi passado.


você se refere a views?

Caso sim,

Não posso te falar de todos os bancos de dados pois não tenho esse conhecimento, porém, para oracle e Microsoft SQL, a quantidade de views não tem esse tipo de influência, pelo contrário ela é bastante utilizada, conheço sistemas de parceiros, que inclusive fazem todo o tratamento de visibilidade de usuários através de views, que nada mais é do que você montar uma “tabela” exatamente com os dados que você deseja.

Exemplo, O usuário administrados vai ver todos as informações de determinado select, o usuário vendedor, somente o que é pertinente a ele.

Claro que isso não é regra, jamais...

Então só para salientar que em banco como, Oracle, e Microsoft SQL, isto não será problema.

Mais como falei ali em cima, dificilmente vai valer a pena, fazer uma view, se for uma pesquisa simples, exemplo select * from produtos, isto não, estaria fora das boas práticas, que eu pelo menos procuro sempre estar dando uma analisada.

Bom espero ter contribuído

Att,
Responder

22/01/2014

Alex Lekao

Nao ouvi dizer que o "excesso" de view atrapalham na performance.

como foi dito acima tem que se haver criterio e nao sai criando view que nao fazem sentido, por serem muito simples.

acredito que em muitos casos eh melhor que seja feito a coleta dos dados "grossos" na view e se faca uma manipulacao nela para refinar o resultado, acredito que seja um ponto tambem interessante de utilizacao da view.
Responder

07/02/2014

Roniere Almeida

desculpem...confundi com indices..foi mal aew galera.
Responder

08/02/2014

Alex Lekao

desculpem...confundi com indices..foi mal aew galera.


Da nada nao... rsrsr

Abraco.!!!
Responder

08/02/2014

Roniere Almeida

vacilei, hehehe....ainda bem que lembrei que era indice...iria ficar teimando. kkkkkk
Responder

08/02/2014

Alex Lekao

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar