Array
(
)

View em Tabelas Externas

Luciano.lirio
   - 19 ago 2008

Srs,

aqui na empresa que trabalho tempos um banco de dados com o cadastro de clientes e serviços e para cada cliente temos um banco de dados quando necessário, no banco de dados dos clientes tenho algumas views para consultar informações do cadastro principa.

Ex.:
#Código

create view vwServico
as
  select *
  from empresa.dbo.TabServico S


Fiz essa consulta para não precisar digitar o caminho completo da tabela na outra base de dados, o proble é que eu inclui alguns campos na tabela TabServicos no banco de dados da empresa e afetou a consulta de serviços nas tabelas dos clientes, ou seja, alguns campos começaram a retornar informaões de outros campos, para resolver o problema tive que recriar a view wvServico no banco de dados do cliente.

Minha pergunta, isso é uma falha do SQL Server ou todas as vezes que eu atualizar minha tabela de serviços da base de dados da empresa vou ter que atualizar as VIEWs das databelas dos clientes?

Att,

Luciano

Renato Tavares
   - 16 nov 2008

Segue: 8)

Minha sugestão seria vc não criar a view utilizando o * , mesmo que vc for usar todos os campos.

EX:

CREATE VIEW TESTE
AS
SELECT *FROM TABELA

O Correto seria:

CREATE VIEW TESTE
AS
SELECT CAMPO1, CAMPO2, CAMPO3, .....CAMPON FROM TABELA

Dai, quando você inserir novos campos em sua tabela a view continuará selecionando apenas os campos que você definiu, não interfirindo no resultado do seu select. OK!

Espero ter ajudado. :wink: