Violação de acesso em dbexpUibFire15.dll

28/10/2009

0

Boa noite Em duas máquinas preciso que esteja funcionando o meu software. No servidor(Máquina onde tem o banco) está funcionando certinho, porém na máquina cliente quando vou executar o programa aparece a mensagem de erro:Database Server Error Access Violaton at address 00722C64 in module dbexpUibFire15.dll. Read of address 00000208...   Bom no arquivo ini está mapeado certo, pois coloquei assim:   [Dados]
Path=192.168.0.160:C:\TransOliveira\Data\CTRLFROTA.FDB   [FireBird15]
DriverName=UIB FireBird15   O Firewall do servidor desativei...Nao sei o que pode ser por isso estou precisando da ajuda de alguém...     No cliente meu onde preciso que esteja funcionando o software, na máquina cliente ele nao aparece a mensagem de erro, simplesmente nao roda... Vale lembrar que lá é WIndows XP   Na minha onde estou testando que no caso aparece a mensagem de erro que mencionei acima é Windows Vista. (Nas duas máquinas)     Trabalho com Delphi 2006 + dbexpress + Firebird 2.0     Fico no aguardo   Rogério dos Santos                
Rogerio Santos

Rogerio Santos

Responder

Posts

22/02/2010

Alessandre Niza

  Experimente este Path:

Path=\\192.168.0.160\C:\TransOliveira\Data\CTRLFROTA.FDB
Responder

22/02/2010

Emerson Nascimento

o caminho

192.168.0.160:C:\TransOliveira\Data\CTRLFROTA.FDB

está correto desde que:
a.) esteja fazendo o acesso pela rede local
b.) a porta 3050 esteja habilitada tanto no servidor quanto no cliente.

agora, se o acesso está sendo efetuado via web, talvez esse tópico possa te ajudar.


Responder

22/02/2010

Ader Santos

Amigo, apenas uma pergunta: você configurou no Delphi, para que o DataModule seja o primeiro "form" a ser criado? Lá no Menu Projects > options > project options for "nome-do-sistema" e na opção Auto-create forms?
Responder

22/02/2010

Jordelino Santos

Veja se a dbexpUibFire15.dll esta na pasta system32 do computador client.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar