Visual Studio 2012 e 2013, desinstalar

20/09/2015

0

Tenho dois VS instalados, queria desinstalar, mas nos programas e recursos me da a opção de "alterar" logo após posso fazer a desinstalação, não terei problemas com essa desinstalação?
Emilio Neto

Emilio Neto

Responder

Posts

20/09/2015

Jothaz

Olha a não ser que você tenha um motivo muito forte é melhor deixar as versões instaladas pois ele coexistem sem problemas. Tenho da versão 2008 a versão 2015 e não tenho problemas.

Agora em teoria você pode desinstalar uma versão sem afetar outra, ma sabe com é que é "merda" sempre pode acontecer, então crie um poto de restauração e faça backup das coisa importantes.

Acredito que tudo vá ocorrer sem incidentes, mas sempre é com ser prudente.
Responder

20/09/2015

Emilio Neto

Esse é meu medo, porem não tenho nada de importante no momento, apenas alguns exemplos de estudos, que posso salvar sem maiores problemas.
Responder

20/09/2015

Fernanda Acacia

Já fiz essa desinstalação varias vezes, nunca tive problemas mas isso não significa que não pode acontecer, sempre faça um backup de arquivos, projetos importantes.
Responder

20/09/2015

Emilio Neto

Ele instalado é mais de 5 GB, não vejo necessidade ter dois instalados, discordam ou discordam?
Responder

20/09/2015

Jothaz

Ele instalado é mais de 5 GB, não vejo necessidade ter dois instalados, discordam ou discordam?


Normalmente não, basta a versão que você usará.

No meu caso trabalho em vários projetos legados, então tenho projetos que rodam em coletores de dados, trabalham com algum tipo de telemetria ou fazem integração com RFID´s então preciso de versões antigas, pois nestes casos nas novas versões não conseguiria abrir os projetos antigos. Então preciso das versões antigas, pois na novas alguns do projetos não abrem.

Mas é algo bem especifico, acho que no seu caso não fará diferença.

E como a Fernanda Acacia disse também já instalei e desinstalei dezenas de vezes e nunca tive problemas.
Responder

20/09/2015

Fernanda Acacia

Normalmente não, basta a versão que você usará.


Iria responder dessa forma! ;-).
Responder

20/09/2015

Geane Oliveira

O Visual Studio instala um monte de coisas, quando desinstalamos ele leva tudo que ele trouxe?
Responder

20/09/2015

Jothaz

O Visual Studio instala um monte de coisas, quando desinstalamos ele leva tudo que ele trouxe?


No windows nenhuma desinstalação leva tudo que trouxe isto é fato. Sempre fica um pasta ou referência perdida no registro do windows.

Mas nada que não se possa conviver ou utilizar algum software de terceiro para ajudar a limpar.
Responder

20/09/2015

Geane Oliveira

Até nos programas instalados, painel de controle...etc. Poderia me indicar algum software?
Responder

20/09/2015

Jothaz

Eu uso o Revo Uninstaller Freeware and Professional ele é muito bom.

Para limpeza existem o ccleaner e RegCleaner.
Responder

21/09/2015

Emilio Neto

ccleaner conheço, esse outro baixei, ele somente trial?
Responder

21/09/2015

Fernanda Acacia

Uso e CCleaner e me atende bem.
Responder

21/09/2015

Emilio Neto

Uso e CCleaner e me atende bem.


Tambem uso e indico, faço a execução do mesmo periodicamente.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar