Array
(
)

Voce acredita em Deus?

Henry
   - 24 out 2003

Ae pessoal, fazendo uma pesquisa pro senso hehe.
Eu acredito em Deus.

Deixem aqui suas opniões.

Marcelo.c
   - 24 out 2003

Ihhh, assunto espinhoso esse.

Me limito a dizer que acredito em Deus mas não acredito nos homens. O homem sempre fez uso do nome de Deus para controlar as massas ou para justificar atrocidades (Cruzadas, Inquisição, Conversão dos Índios, Talibã).

Kandrus
   - 25 out 2003

Paraespressar minha opinião vou colocar um pensamento de um filosofo alemão chamado Nietzsche
´O Homem é um erro de deus ou Deus é um erro dos Homens?´

Pensem nisso!

Marcelo.c
   - 26 out 2003

Citação:
´O Homem é um erro de deus ou Deus é um erro dos Homens?´ - Nietzsche
Posso mudar o meu voto ?

Danny Zuco
   - 26 out 2003

Eu estava lendo os posts no meu fórum, onde inclusive, cerca de 70¬ dos usuários não acreditam em deus... mas naum se toca muito no assunto. Eu tb naum acredito, aliás, cheguei a estudar teologia no intuito de ser padre.
Mas como nunca gostei de engolir sem saber o q mastigava, procurei respostas... e como nunca as encontrei, deixei de acreditar no q naum me mostrava nada...

E citando uma frase parecida:

Deus criou o homem ou o homem criou Deus?

Um abraço

Danny Zuco

Otto
   - 27 out 2003

:D
ae galerinha delphiana, assim:

Cara, nao me conformo, minha familia toda é crente, menos eu, esse papo de deus nao é comigo, so acredito naquilo que é provado e é verdade, e a unica coisa pra mim que é verdade ate hoje, é a matemática.

Respeito os qu creem, por tanto, tb quero ser respeitado.

Bacalhau
   - 29 out 2003

Estimado Otto, por favor prova-me que 1 + 0 = 1.

Podes mandar matemática da pesada...

Fava
   - 29 out 2003

Eu acredito piamente em DEUS e posso dizer mais pois já vivi alguns exemplos:

´QUANDO A ÁGUA BATE NA BUNDA, TODO ATEU/AGNOSTICO (ou o que quiserem se autodenominar) VIRAM FIÉIS TÃO FERVOROSOS QUE CHEGAM A SER CHATOS´ (podes crer!) :wink:

Marcelo.c
   - 30 out 2003

Citação:
Ihhh, assunto espinhoso esse.
Eu te disse... eu te disse... eu te disse...

Carnette
   - 30 out 2003

EU NÃO ACREDITO...

Mas, com certeza se, eu estiver em um avião e o piloto falar que vamos cair, com certeza eu vou me posicionar na cadeira, colocar a cabeça entre as pernas e dizer:

- MEU DEUS !!!!!

- POR FAVOR ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

Um abraço para todos....

Henry
   - 01 nov 2003

Gente, tirando o Fava, a maioria cristã do forum não se manifesto. Bacalhoso, meu irmão e brother, assim, 1+ 0 = 1, mediocremente falando, vc tem um pão, acrescenta nenhum, fica com 1, provado?? O nabo. Como vc vai acrescentar nada a alguma coisa??, vc simplesmente não adiciona nada, uma equação que ´prova´, que 1 + 0 = 1, seria dada assim:

Mf= Mi+(C<>0);
Aonde:
Mf, seria uma massa final
Mi, massa inicial
C, uma combinação de algum elemento diferente de zero.
Acho que isso prova que 1+0=1.

Em relação a Deus de novo, vcs conhecem um estudo de eistein chamado ´ Deus atraves da matematica´? E assim, sem querer criticar ninguem, respeitando toda as opniões, mas eu pessoalmente, acredito em concretismo, sendo assim, a muito mais motivo para se crer na criação do que em qualquer outra teoria. E pessoal, me desculpem os evolucionistas, mas é uma teoria inconcreta.

Bacalhau
   - 01 nov 2003

Henry, linda demontração brother.

1 + 0 = 1 - demontração: um mais zero é um porque sim!!

Tenta saber o que é um axioma. Abraço daqueles

Henry
   - 01 nov 2003

Citação:
Abraço daqueles

:shock: :shock: :shock: :shock: Como assim??? :shock: :shock: :shock:

Cebikyn
   - 01 nov 2003

Citação:

Citação:
Abraço daqueles

:shock: :shock: :shock: :shock: Como assim??? :shock: :shock: :shock:

Daqueles com a barbatana... ele é um peixe...

Henry
   - 01 nov 2003

Outz, eu so alergico a peixe, o cara é sujo

Bacalhau
   - 01 nov 2003

O Henry é alérgico a peixe mas as muié não são!!! Graças a Deus!!

Koplin
   - 02 nov 2003

Citação:
EU NÃO ACREDITO...

Mas, com certeza se, eu estiver em um avião e o piloto falar que vamos cair, com certeza eu vou me posicionar na cadeira, colocar a cabeça entre as pernas e dizer:

- MEU DEUS !!!!!

- POR FAVOR ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

Um abraço para todos....

Acho que a questão não é acreditar...é provar

Se alguem me provar que Deus não existe e que tudo no universo é obra da casualidade, que a própria evolução dos seres vivos ocorre por mera casualidade, que o nosso corpo funciona tão maravilhosamente bem e em perfeita sincronia por mera casualidade; se alguém me der provas palpáveis e concretas do que expus, eu me suicido.

Afinal...

será também mera casualidade.

O disposto pelo colega é uma prova de que ninguem é ateu. Na hora do aperto todo mundo acredita!

E quanto a bacalhau, é um excelente prato! (o peixe) :wink:

Marcelo.c
   - 03 nov 2003

Citação:
...se alguém me der provas palpáveis e concretas do que expus, eu me suicido.
Eu não diria isso...

Me dê provas palpáveis e concretas de que Deus existe, então.

Marcelo Saviski
   - 03 nov 2003

eu sou do seguinte pensamento:

´Nunca existiu nada para que algum dia existise alguma coisa´

s você pensar, como surgiu o universo, ..., blz, mas e o espaço? ele já existia mesmo antes do ínicio de tudo?
é o mesmo que você pensar: como esse arquivo foi criado? R: pelo programa tal? mas é o espaço na memória do computador? ele vai até onde? e depois que ele acaba, tem o que?

Se o espaço não tiver fim? então o mais correto que consigo pensar é que ele não existe, nós não existimos, somos apenas ilusão.
e se o espaço é finito, então no mínimo ele deve estar dentro de algum outro espaço maior, consequentemente este também dentro de um outro maior e assim infinitamente, como pode existir algo infinito?

e se Deus existe? então ele criou, ele é o princípio, mas ele surgiu daonde? ele já deveria existir em algum lugar. poderia ser qualquer coisa, até um ´programador que criou um sistema fantástico´, criou nós e nos deu a sensação de ´eu´, mas de qualquer forma Deus surgiu daonde? quem criou Deus? quem é Deus? e se nós somos uma ilusão? tudo é uma ilusão, Deus tambem é uma? aonde fica o Deus? aonde ele vive? Ele vive?

Nuca existiu nada para que algum dia existisse alguma coisa.

Henry
   - 03 nov 2003

Ai a gente chega num laço aparentemente infinito, entendem?? Alguns não creem em Deus por que não veem, outros crem em Deus por veem, outro laço estranho, Se Deus criou o mundo, quem criou Deus?? Impossivel de se responder. Se o homem é consequencia de um ser unicelular, daonde veio esse ser celular?? da agua? E a agua veio da onde?? Chega-se a uma conclusão que não a respostas para nossa origem não é??

Marcelo Saviski
   - 03 nov 2003

outro detalhe, muito antigamente, na época dos Romanos/Gregos ou até mesmo antes, na Mesopotâmia, já se acretitava em um ou vários Deuses para explicar fenômenos inexplicaveis ´para a época´, depois esses deuses ´cairam´, niguém mais acredita nos deuses dos gregos, por que os nossos deuses de hoje(Deuses sim porque temos várias religiões/ cada uma com seu Deus) um dia não vão ser história e a humanidade vai decobrir que somos apenas um ´acidente´