Você trabalha com Delphi tem curso superior?

16/11/2003

0

Salve pessoal. O mercado de trabalho vem sendo cada vez mais competitivo, e você, que que tem feito para entrar nele com tudo?

Conheço uma série de programadores que nunca colocaram os pés numa universidade e são ótimos, aqui imagino que também os tenhamos mas a pergunta que quero fazer é:

Você, profissional da área de TI que trabalha com Delphi, tem curso superior? Acha isso importânte? Se tem, em que área?


Rfpsatin

Rfpsatin

Responder

Posts

16/11/2003

Henry

Meu brother coterraneo, eu não tenho nenhum curso superior, nem pretendo ter, em vista de que meu vizinho faz ciencia da computação, e tudo que ele aprendeu a programar, aprendeu sozinho. Creio que eu, não estou generalizando, aprendo melhor sendo auto-didata, do que numa cadeira de universidade de informatica. Ia fazer ciencia da computação, mas resolvi optar pelos fenomenos naturais mesmo.


Responder

17/11/2003

Rfpsatin

Salve...

Ser auto-didata é um dom, não acho q todos tenham este dom, parabéns por ter. Eu tb gosto de aprender sozinho, tudo que sei de Java p/ ex., foi a custa de pesquisa própria.

Mas vamos fazer uma análise.
Eu acho muito importânte sim um curso superior na área de computação. A base é muito importânte.
A medida que a complexidade das aplicações cresce se torna mais visível que uma base sólida faz falta.

Mas sempre há as excessões. Conheço um cara que nunca colocou os pés numa faculdade e sabe MUITO de C.

já por outro lado, conheço alguns caras que se formaram em CC e não sabem nem fazer loop.

O Segredo é saber tirar proveito daquilo que se tem nas mãos.


Responder

17/11/2003

Okama

Faculdade é bom para ter uma noção do que se está fazendo, ter uma base sólida e ter certeza do que usar. Ensina-se Pascal, SQL Server, C++ e Oracle, podemos afirmar, entretanto, que quem fez faculdade sabe criar um procedimento e fazer um loop?

Em tudo nessa vida só aprende quem quer, faculdade é a parte teórica, programar é a experiência.

Conheço pessoas formadas em Ciencias da Computação e não sabem fazer um select, a culpa não é da faculdade é da vontade do aluno.

O conhecimento está em toda parte, absorve aquele que está atento.

Diploma é meramente curricular...


Responder

17/11/2003

Andregarcia

Sou formado em C. Computação, faz um ano que estou trabalhando na área, na minha opinião a faculdade foi de grande utilidade, me preparou para ingressar no mercado de trabalho, hoje tenho uma grande facilidade para absolver novas tecnologias, o curso superior naum me ensinou a programar em Delphi, mas me ensinou a aprender a programar em delphi, VB, C*,Pascal, Assembly, etc... sou um grande adimirado daqueles que começaram sózinhos, sem curso superior, ou coisa do tipo, acho que eu naum chegaria onde cheguei sem o curso superior.


Responder

17/11/2003

Beppe

Faculdade é como uma porta de acesso para aqueles que não tem noção de onde começar. É onde podem ficar em contato com tecnologias e informação. Pessoas diferentes aprendem de maneiras diferentes, enquanto eu consigo aprender coisas lendo, outras precisam que alguém diga para elas.


Responder

18/11/2003

Otto

Bom, depois do que o Ataliba falou, eu não preciso dizer mais nada.

:D


Responder

18/11/2003

Marcelo.c

Faculdade é como uma porta de acesso para aqueles que não tem noção de onde começar. É onde podem ficar em contato com tecnologias e informação. Pessoas diferentes aprendem de maneiras diferentes, enquanto eu consigo aprender coisas lendo, outras precisam que alguém diga para elas.
Sem mais...


Responder

19/11/2003

Rfpsatin

certo...

tem gente que é assim, você pode morrer de ensinar que não aprende agora tem outros que pegam as coisas no ar, isso é muito bom.

Mas, vamos e venhamos...

É muito mais fácil de se aprender qq BD depois de ter tido um bom professor de BD na disciplina de BD na Universidade não é?

É muito mais fácil compreender os conceitos e trabalhar com Sistemas Distribuidos depois de ter tido um bom mestre nas aulas do que ter q comer livros de SD em inglês sozinho não é?

É muito mais fácil desenvolver sistemas que envolvam conceitos de redes depois de ter tido uma base sólida e praticado do que destruir sozinho os livros do Andrew Tanembaw né!

e o que se aprender a programar desenvolvendo um compilador é um espetáculo ;-).

Tem certas coisas que só se aprende BEM quando se esta com pessoas que se sabe mais que vc.


Responder

19/11/2003

Rfpsatin

Só complementando...

A universidade não ensida tudo + te da uma base [b:5ff2cc8621]´aprimorada´[/b:5ff2cc8621].

É muito mais fácil compreender a arquitetura do funcionamento do Oracle, p.ex, depois que vc tem uma idéia do que é e para que serve Listas, Hash, BTree ...

Tudo isso se pode aprender sozinho + da bem + trabalho em minha opinião.


Responder

20/11/2003

Pocket

Faculdade é como uma porta de acesso para aqueles que não tem noção de onde começar. É onde podem ficar em contato com tecnologias e informação. Pessoas diferentes aprendem de maneiras diferentes, enquanto eu consigo aprender coisas lendo, outras precisam que alguém diga para elas.


como o marcelo.c .... Sem Mais


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar