VStudio e C#, dúvida de iniciante sobre as DLLs.

07/10/2008

0

Essas DLLs geradas pelo projeto podem incluir uma página ASPX?
Caso sim, como fazer?


Falarod

Falarod

Responder

Posts

07/10/2008

Ricardo Silva

sim...

botão direito na solução do projeto web....
-> AddReferences...
----> escolha a dll....
e pronto...

ai é soh vc colocar o nameSpace no Using e usar as classes da sua dll... .Net é isso...


na duvida soh posta


Responder

07/10/2008

Falarod

ops, acho que nao me expressei bem...

todas as classes que eu gero e compilo são adicionadas à dll.

mas e no caso do aspx, eu posso incluí-lo dentro da dll?

eu não queria (se fosse possível), distribuir as paginas aspx soltas como tenho feito. se pudessem estar contidas na dll seria muito bom.


Responder

07/10/2008

Ricardo Silva

mas como vc esta publicando suas paginas...

normalmente depois de publicar suas paginas.... o cliente soh vera o HTML puro... nada de asp... e o Code Behide sera encapsulado em uma dll mesmo....

é isso que vc queria saber??


Responder

07/10/2008

Falarod

estou distruibuindo normalmente

os arquivos dll e uma pasta contendo os arquivos aspx.

mas a questao é: cada pagina tem um arquivo .cs que vai pro cliente compilado, numa dll (certo?).

eu queria que alem do cs da pagina, o arquivo aspx (com o layout da pagina) tambem fosse e nao ficasse disponivel como um arquivo solto, comum que pode ser aberto, editado, excluido e etc... queria saber se tem como coloca-lo compilado na dll.


Responder

07/10/2008

Knight_of_wine

Não creio que isso seja possível já que é o arquivo aspx que o Browser lê para montar sua página e não a dll.


Responder

07/10/2008

Falarod

:cry:


Responder

07/10/2008

Ricardo Silva

cara nunca ouvi falar colocar o aspx numa dll.... se vc quiser esconder layaou do apsx, por motivos x, aconsselho vc a criar controles classLabarys e xamalas todas dinamicamente... lembrando que mesmo assim naum fica 100¬ apenas dificultaria mais... pra ficar 100¬... aconcelho deixar suas paginas em um servidor q soh você ou alguem altorizado tem acesso, e disponibilize esta pagina num linque normal.... vc não precisa enviar nada pro cliente....

na duvida soh posta....


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar