WampServer

23/08/2012

0

PHP

olá a todos, estou com um serio problema, instalo o WampServer e o mesmo
não fica online, ja desinstalei e instalei novamente, mas continua sem funcionar,
alguem pode me informar se funciona normalmente no Windows 7???

por favor, me ajudem!!!
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

24/08/2012

Ricardo Arrigoni

Funciona sim no win 7.

O wamp é um servidor local, serve para vc testar seus sites/sitemas php na sua máquina local.

Para colocar isso online vc vai precisar contratar um serviço de hospedagem e colocar seu sistema nele.
Responder

24/08/2012

Marcio Araujo

ricoarrigoni

como assim? mas eu estou apenas usando ele para aprender, nada profissional,
tenho mesmo que contratar um serviço de hospedagem???

Responder

24/08/2012

Ricardo Arrigoni

Para aprender não precisa.

Não lembro se o wamp gera uma pasta /www ou /public_html

É só colocar o seu sistema nessa pasta, e acessar pelo navegador como http://localhost/nome do seu projeto
Responder

24/08/2012

Marcio Araujo

Mas o meu problema é: quando eu termino a instalação, o WampServer não fica online, mesmo reiniciando o micro e até mesmo ja desinstalei e instalei varias vezes (sempre excluindo a pasta wamp depois da desinstalação)

ja vi varios tutoriais na net e nada

agradeço desde já
Responder

27/08/2012

William

Colega eu não entendo esse termo "não fica online", simplesmente vc salva seus projeto na pasta respectica do Wamp e executa através do navegador, só se vc estiver com problemas na configuração da porta.
Responder

27/08/2012

Ricardo Arrigoni

No caso não aparece o online no sys tray né.

Vc deve ter feito alguma coisa na hora da instalação.

Desinstala ele, instala de novo e na instalaçao escolhe outra porta, pois essa ja deve ta sendo usada por algum outro software seu
Responder

29/08/2012

Marcio Araujo

wllfl,

depois que instalo, reinicio o micro, tem uma opção de vc startar o wampserver, pois é,
ele não starta.

ricoarrigoni

sobre o processo de desinstalar e instalar, ja fiz diversas vezes e nenhum resultado positivo.

*********************
com relação a mudança de porta, eu tb ja fiz, o php funcionou legal, porem o phpmyadmin não acessa de nenhuma forma,
mas de qualquer forma muito obrigado pela atenção, estou utilizando o Xampp, pelo menos ta dando certo!!!



Responder

30/08/2012

Thiago Palmeira

provavelmente alguma porta esta em uso, verifica se o Skype fica online eu enfrentei um problema desse tipo...
Responder

29/11/2012

Marcio Araujo

voltando com o assunto...

o phpmyadmin não acessar de jeito nenhum...

informa que não tenho permissão de acesso, complicado, nunca consegui colocar este troço pra funcionar!!!
Responder

30/11/2012

Fernando Alves.

use xampp é o melhor, completo.
Responder

30/11/2012

Claudia Nogueira

Verifica se o IIS está instalado e startado.
Aqui ocorreu o mesmo, e somente parando o serviço do IIS que estava usando a mesma porta o Wamp funcionou.
Se for o IIS, depois que você parar o serviço, clica no startWampServer, se ele ficar laranja no Tray, clica com o botão esquerdo e depois em Start All Services.
Claro que não tenho certeza que é isso, só estou relatando um caso que ocorreu comigo.
Responder

03/12/2012

Fernando Vr

Quando vc instalou você executou a instalação em modo de administrador? O windows 7 é cheio de bloqueios, você precisa instalar executando como administrador, e quando iniciar ele tb deve ser da mesma forma.

Eu tenho o wampserver aqui no meu windows 7 e funciona normalmente.

Outra coisa a ser verificada sobre não ficar online, é se o MySQl ou o Apache não foi executado. Vai no menu do wampserver service do apache e tb do Mysql e verifique se os dois estão sendo executados.

Caso um deles esteja off informe aqui qual q está, que te falo como ativar.

Abraços
Responder

03/12/2012

Fernando Alves.

Pessoal segue um curso de php orientado a objetos que estarei ministrando online: http://stoodos.com/c/php-orientado-a-objetos/99
Responder

04/12/2012

Marcio Araujo

o problema era o antivirus, barrou na hora da instalação, porem não fui atento, tive desinstalar e instalar novamente, obrigado
Responder

04/12/2012

Marcio Araujo

ahhhh, apenas para informar, o antivirus é o Avira!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar