WCF JSON CLIENT

12/06/2013

0

Salve salve galera.

Gostaria da ajuda de vocês para saber que direção seguir com base nos dados abaixo:

Programo em C# dividindo o projeto em camadas (ENT, DAL, BLL) onde uso as camadas ENT e BLL nas aplicações Windows Form e tudo mais.

Também desenvolvo Web Services que hospedo no IIS para integrações com base nas camadas acima.

Atualmente fiz serviços em WCF hospedados em uma aplicação Windows Form para não depender do IIS para fazer integração com aplicações Android e IOS (usando o formato JSON).

Tudo funciona que é uma maravilha.

Agora estou pensando em usar esse mesmo conceito para aplicações Windows Form, ou seja, ao invés de importar em minhas aplicações Windows Form as minhas DDL (ENT e BLL) e precisar instalar Client de banco em cada estação quero consumir os serviços em WCF. Assim posso usar as aplicações tanto dentro da empresa quanto fora.

A dúvida esta no jeito de fazer. Vi que posso consumir na aplicação Windows Form o WCF como Serviço mesmo indo em “ADD SERVICE REFERENCE” ou por “HttpWebRequest” sem precisar fazer referencia ao serviço.

Então as dúvidas são:

- Existe jeito certo ou errado?
- Existe jeito pior ou melhor (velocidade, segurança)?
- Usar como JSON?

Faço tudo em C#, mas quero deixar a parte do WCF disponível(Acessível) para ser consumida por N plataformas (Windows Form, Android, IOS e etc).

Desde já agradeço a atenção.
Francisco Gimenez

Francisco Gimenez

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar