Web, asp .NET e C Sharp, existe diferença?

04/12/2015

0

Sei que são duas tecnologias diferentes, mas para Visual Studio que suporta elas, em projetos atuais, quem vale mais aprender?
Johnny Lucas

Johnny Lucas

Responder

Post mais votado

04/12/2015

Primeiro de tudo acredito que deva começar por CSharp
Para aprender o Asp.Net é necessário ter conhecimento em HTML, CSS, BootStrap e depois cair no Asp.Net MVC

Lucas Ramos

Lucas Ramos
Responder

Mais Posts

05/12/2015

Johnny Lucas

Não é as mesmas tecnologias que pode trabalhar com C# para web?
Responder

05/12/2015

Jothaz

Sinceramente não entendi sua pergunta:
Não é as mesmas tecnologias que pode trabalhar com C# para web?



C# é uma linguagem de programação orientada a objetos, como Java, Phyton, Ruby entre outras, fortemente tipada, desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .NET. Apesar de sua sintaxe orientada a objetos ser inspirada no C++, inclui muitas influências de outras linguagens de programação, como Object Pascal e Java.
Sua função é permitir a escrita de códigos que serão executados pelo computador. Existe uma sintaxe e semântica específicas definidas em especificação e implementadas em um compilador. Esta linguagem foi criada para ser usada em cima de uma plataforma específica chamada CLR (Common Language Runtime). Que é uma máquina virtual.
Esta CLR roda em um framework chamado .Net, criado pela Microsoft, ou em outros compatíveis, como o Mono, por exemplo.


ASP.NET é, resumidamente, um front-end para plataforma Web, que roda no framework .Net, da mesma forma que Windows Forms ou WPF também é uma plataforma front-end para plataforma desktop. A linguagem usada no ASP.NET é apenas para design é uma linguagem de "molde" (template), assim é possível escrever uma pagina HTML.
Você poderia obter o mesmo resultado puramente escrevendo em C# ou VB.NET e usando as diretivas para emitir HTML mas ASP.NET torna esse processo mais fácil.
Existem as variações ASP.Net clássico ou WebForms e o ASP.Net MVC
Outros frameworks são usados para outras tarefas, inclusive para o acesso ao desktop existem concorrentes dentro do próprio .Net, como o WinForms, WPF e WinRT, cada um com sua característica própria.
Responder

06/12/2015

Johnny Lucas

Resumindo, C# é Back-end e Asp.Net é front-end?
Responder

06/12/2015

Jothaz

Resumindo, C# é Back-end e Asp.Net é front-end?


Sendo simplista seria isto mesmo.

E no ASP.NET MVC é utilizado o Razor que é a nova View Engine que permite uma forma de se construir páginas Web, muito mais limpa e compatível com o HTML.

Lembrando que no ASP.Net além de C# você pode usar VB.Net, J# ou F# como back-end.
Responder

06/12/2015

Johnny Lucas

Realmente fiquei perdido com todas essas siglas mas entendi bem, nada como uma boa resposta! Obrigado Lucas e Jothaz pelas respostas.
Responder

06/12/2015

Fernanda Acacia

Tambem tinha essa duvida, mas por esquecimento mesmo, já tinha visto as diferenças e semelhanças.
Responder

08/12/2015

Johnny Lucas

Tambem tinha essa duvida, mas por esquecimento mesmo, já tinha visto as diferenças e semelhanças.


Faz parte, mas procuro não esquecer esses conceitos, a base.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar