web.config não cria Profile

20/10/2012

0

Estou tentando criar um Profile na minha pagina, comecei fazendo o teste antes de fazer o projeto final. Utilizei o código no web.config:

<anonymousIdentification enabled="true"/>
<profile>
<properties>
<add name="TesteNome" defaultValue="Teste" allowAnonymous="true"/>
</properties>
</profile>

E no evento do botão utilizei o seguinte:

protected void Button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
Profile("TesteNome") = txtNome.Text;
Response.Redirect("Default.aspx");
}

o Profile fica sublinhado de vermelho e quando deixo o cursor em cima ele aparece a menssagem: The name ''''Profile'''' does not exist in the current context
Fernado Alves

Fernado Alves

Responder

Posts

21/10/2012

Tiago

Amigo, pela descrição do erro é algo relacionado a visibilidade do arquivo... tente fazer um exemplo simples, só para ver se o web.config está conversando com sua webpage... crie uma connectionstring no próprio webconfigo, e depois você chama na sua aplicação.

Espero ter ajudado.
Responder

21/10/2012

Fernado Alves

o que estou tentando fazer tem um pouco mais de informação, tentei com esse mais simples mas ele não chama a aplicação, como posso fazer o connectionstring?

a pagina css eu declarei na web.config e ta normal, a string de conexão com o banco tambem mas essa aplicação profile e a controls não puxa do web.config.

<pages theme="Store">
<controls>
<add tagPrefix="custom" namespace="Store"/>
<add tagPrefix="userControl" tagName="Menu" src="~/Controls/Menu.ascx"/>
</controls>
</pages>
Responder

21/10/2012

Tiago

Para colocar a connectionstring no webconfig você faz o seguinte:

<connectionStrings>
<add name="myConnectionString" connectionString="server=localhost;database=myDb;uid=myUser;password=myPass;" />
</connectionStrings>

Dai é só configurar com os seus parametros... logo depois na sua classe de conexão você se referencia da seguinte forma:

string StrCon = ConfigurationManager.ConnectionStrings["myConnectionString"].ConnectionString;


Espero ter ajudado.
Responder

21/10/2012

Fernado Alves

isso ta certo, eu testei a conexão está funcionando, meu problema esta sendo em criar o profile por se tratar de um e-comerce e quero usar isso no carrinho de compras, mas minhas classes não reconhecem o profile e nem quando quero o usar o controle tagprefix.
Responder

06/03/2021

Julia

estou com esse problema tambem, uso o visual studio 2010

WEB.CONFIG

<anonymousIdentification enabled="true"/>
<profile>
<properties>
<add name="Codigo" allowAnonymous="true" />
</properties>
</profile>


NO BUTTON

Profile. e nada, aparece mensagem The name ''''Profile'''' does not exist in the current context

Alguem poderia me dar uma ajuda.

obrigado.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar